5 dicas para se livrar da culpa materna! - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Faces da Psicologia
Visualizações: 442

5 dicas para se livrar da culpa materna!

Psicologia - Comportamento - Saúde - 03/09/2021

A culpa materna é um sentimento muito comum, o que acontece é que nós mulheres, muitas vezes, romantizamos a maternidade, no sentido de idealizar a mãe perfeita. Entre os temas que idealizamos estão o parto, a amamentação, a introdução alimentar, os primeiros passos, e assim por diante. E, o que acontece quando a vida não segue exatamente o relato da blogueira que acabou de ser mãe ou a proposta do livro que sua amiga indicou?

Vem a culpa. A culpa está diretamente ligada com a cobrança, com nossas expectativas e fragilidades em determinado momento do maternar. Saiba que você é uma mãe maravilhosa, que precisa ser ouvida, vista e compreendida. Que precisa da rede de apoio mais ativa, fisicamente e emocionalmente. Uma mãe que está aprendendo, ainda que com muita luta, a se permitir, a se perdoar e a dizer não. E, acima de tudo, uma mãe que em nenhum momento deixou de ser maravilhosa.

Digo a todas vocês, que a MATERNIDADE é o caminho do meio, PERFEITO é aquilo que é alcançável e acima de tudo feito com AMOR.

Liberte-se da culpa!!

1- Comece por você: Quando a mãe está bem, o filho está bem. O amor próprio é tão revolucionário e necessário para o maternar, que se traduz em amor pelo filho. É um amor coexistente, que se pertence.

2- Aprenda que a maioria dos problemas causadores de insônias e noites em claro pesquisando no Google são apenas uma fase. Na maternidade, assim como na vida, tudo são fases. Mas, podemos escolher a forma como iremos passar por elas.

3- Faça um detox de redes sociais: As pessoas que você segue no Instagram e outras redes sociais influenciam sua decisão de compras, seu humor, e até mesmo autoestima. É um conteúdo que consumimos praticamente 24h por dia. Por isso, mantenha à vista somente aquilo que for real e que te faz bem.

4- Um momento não define quem você é: Um momento é apenas um momento. Toda vez que agimos de uma maneira que não gostaríamos, temos a oportunidade de ensinar o perdão, a humildade e a bondade. Toda vez que falhamos em algo, temos a oportunidade de ensinar a perseverança a coragem. Troque a culpa de um momento difícil por uma linda lição.

5- Mãe perfeita não existe: Mas existem muitas mães maravilhosas, batalhadoras, que acordam todos os dias decididas a ser sua melhor versão!

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Faces da Psicologia
Juciele Rodriguês Galvão, atua como psicóloga clínica, realizando atendimentos online e presenciais. Com foco na abordagem Gestalt-terapia. CRP 12/18508 Instagram: @psi.jucielerodrigues Contato: (49) 99840-1309

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar