A Missa de Domingo em Xanxerê - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: De Olho na City
Visualizações: 3781

A Missa de Domingo em Xanxerê

Geral - Religião - 10/04/2016

                         

A exemplo do que acontece na maioria das cidades brasileiras, a missa do domingo pela manhã, continua sendo uma tradição também em Xanxerê.

Católicos de todas as idades conservam o habito de acordar cedo para ir a igreja rezar, seja para fortalecer a fé, fazer pedidos ou simplesmente agradecer a Deus. 

Frequentadores mais antigos reconhecem que o número de participantes das missas já foi maior, mesmo assim a tradição se renova com muitos pais e avós levando e incentivando filhos e netos. 

A Própria igreja tem procurando se renovar, se reinventar para manter e atrair seus fieis. 

O carisma e as ideias menos radicais do Papa Francisco ajudaram neste papel. Os padres também estão mais “modernos”, menos engessados e muitos já utilizam até mesmo ferramentas como a internet para se comunicar e levar a palavra de Deus.

O certo é que a fé continua sendo fundamental na vida de todos nós, independente do jeito com que cada um lida com ela.

Para muitos e certamente ainda por muito tempo a igreja continuara sendo o local sagrado, a casa de Deus, o lugar onde, seja, no domingo pela manhã, ou em qualquer dia da semana, se reza, se reflete e se fortalece o espirito para enfrentarmos e vivermos todas as situações do nosso dia a dia.

Horário das Missas na  Igreja Matriz de Xanxerê

1ª Sexta-feira de cada mês: às 19h
Toda quarta-feira: às 19h
Todo sábado: às 19h
Todo domingo: às 08h30min
2º e 4º Domingo de cada mês: às 19h

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar