Aposentadoria - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Cobras e Lagartos
Visualizações: 3116

Aposentadoria

Geral - 19/06/2015

As mudanças na idade para o direito à aposentadoria estão deixando muitos de cabelo em pé. A revolta é imensa e há até boatos de que o governo só vai permitir a aposentadoria para a terceira encarnação. Brincadeiras a parte, o assunto ainda vai render e muito, até porque com tantos impostos, contribuição que os brasileiros pagam nada mais justo do que ter um alento para o fim da vida.

Ai que dureza
Vai mês, vem mês e o valor da conta de energia elétrica só aumenta. Isso é só aqui, ou por aí também? Cada mês o dinheiro parece ter menos valor, já não se compra o que comprava antes, se economiza e não sobra, ou estamos ganhando menos ou gastando mais. O certo é que a danada da crise está toda hora nos assombrando, louquinha para pegar e ficar, e é aí que deve surgir a luz (de preferência mais barata) no fim do túnel.

R$ 130 mil
Durante a sessão da Câmara de Vereadores da noite de ontem (18), o vereador Flavio Filappi destacou os recursos angariados junto ao corpo clínico do Hospital Regional São Paulo e Unimed. A ação resultou em cerca de R$ 130 mil para auxiliar as famílias atingidas pelo tornado. Os valores foram repassados a funcionários do hospital que tiveram suas residências danificadas pelos fortes ventos.

Presidente em Floripa
A sessão do legislativo foi comandada pelo vereador Adenilso Biasus (PMDB). O presidente Wilson Martins dos Santos (PSDB) estava em viagem a Florianópolis, onde participa de encontro na Assembleia Legislativa para debater sobre questão orçamentária, a qual terá reunião no próximo mês na Câmara de Xanxerê.

Aécio em SC
O senador Aécio Neves (PSDB) deve vir a Santa Catarina no próximo mês. A visita será para agradecer os votos recebidos e, claro, projetar as próximas eleições no Estado, bem como fortalecer ainda mais o partido na disputa por prefeituras. Será o momento da cúpula tucana estar reunida e se articulando ainda mais para o cenário eleitoral. O roteiro de Aécio ainda não foi divulgado.

Leilões de rodovias
O ministro dos Transportes Antonio Carlos Rodrigues vem a Florianópolis hoje (19) para apresentar os empreendimentos previstos para o Estado na nova etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL) 2015/2018, do governo federal. A exposição do ministro junto com sua equipe técnica será realizada às 10h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A nova etapa do PIL prevê leilões de concessões de rodovias ainda este ano para o trecho das BRs-476/153/282/480/ que atravessa os estados de Santa Catarina e Paraná, abrangendo os municípios catarinenses de Chapecó, Seara, Concórdia e os paranaenses União da Vitória (PR) e Lapa (PR). (fonte: ClicRBS)

Senadores hostilizados
Os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmaram na tarde de ontem (18) que vão cobrar do governo brasileiro reação ao episódio de hostilidade relatado por senadores que foram à Venezuela.
Renan disse que irá telefonar para a presidente Dilma Rousseff para cobrar uma reação “altiva” do governo brasileiro contra o episódio relatado pela delegação brasileira na Venezuela.
Em visita à Venezuela, senadores brasileiros foram cercados por manifestantes em Caracas, segundo relato do repórter Rodrigo Carvalho, da GloboNews. Por meio das redes sociais, os parlamentares relataram ter tido dificuldades para deixar o aeroporto da capital do país vizinho.
“Qualquer agressão aos nossos senadores, à nossa delegação, é uma agressão ao Legislativo. Estou telefonando para a presidente e vou cobrar do governo brasileiro uma reação altiva”, afirmou Renan.
Ele disse, ainda, que já conversou com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que, segundo o senador, o relatou que no mesmo momento em que os senadores chegaram ao país, a polícia venezuelana estava transferindo um preso político, o que teria inviabilizado o trajeto tranquilo dos parlamentares. (fonte:G1)

Se a moda pega
Um usuário de um site de vendas na Alemanha chamou atenção ao oferecer 16 objetos cortados pela metade em leilão on-line. Entre eles estão metade de uma cama, metade de um iPhone 5 e até metade de um carro. Em um vídeo postado no YouTube, o usuário de mesmo codinome (Der Juli) explica nas legendas que se trata da "divisão de bens" após o término de 12 anos de namoro.
"Obrigado pelos 12 'lindos' anos, Laura!!!!! Você realmente fez por merecer a metade", diz em alemão no texto do vídeo, que mostra o homem usando ferramentas especiais para cortar tudo em dois. O nome do vídeo é "für laura" ("para Laura"). (fonte: Globo)

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar