IMÓVEIS: Quais os benefícios de morar na região Oeste Catarinense - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: De Tudo Um Pouco
Visualizações: 798

IMÓVEIS: Quais os benefícios de morar na região Oeste Catarinense

Negócios - 19/05/2020

                              

 

Texto de William Menezes

                    O Oeste é uma região com facilidade logística, grande concentração de indústrias e potencial mercadológico alto no cenário catarinense. Para quem deseja morar na regiao, seja para empreender, seja para se posicionar no mercado de trabalho, a busca por um imóvel pode ser uma boa oportunidade para conhecer a região.

De maneira geral, os benefícios de se morar na região contemplam sua excelente qualidade de estrutura e acesso a comércios, hospitais, boas escolas, bom custo de vida e o fator de ser um nível comunitário que não inchou à exemplo de cidades grandes brasileiras, mantendo um ar de familiaridade, sem congestionamento, vida menos agitada e possibilidade de maior contato com a natureza.

Se você está buscando por imóveis na região, este post irá auxiliá-lo a perceber as vantagens de realizar uma boa pesquisa imobiliária, elencando algumas dicas valiosas para a hora de você escolher a melhor opção para sua realidade financeira, profissional e familiar. Acompanhe!

Esteja atento ao buscar um imóvel.

É normal ter cuidado ao comprar casas à venda Afinal, uma casa é um investimento enorme e você deve ter certeza de que está tomando a melhor decisão possível. Como você saberá que encontrou a propriedade certa pode variar por pessoa. Algumas pessoas têm instintos. Outros podem precisar de mais convencimento. Alguns indicadores podem dizer se você encontrou a propriedade certa para você. Parte da emoção de olhar para as casas é não saber qual poderia ser sua nova casa quando você estaciona no meio-fio. É o da esquerda ou o lugar da direita lhe agrada? Se é a casa à direita e você gosta mais do que a casa à esquerda, isso pode ser um sinal. Algo sobre esta casa agrada a você? As primeiras impressões são tudo! Confie na sua intuição!

Dica importante: comece pesquisando online e depois vá a campo!

Você pode saber que deseja morar no centro, no centro ou fora do país, mas os bairros podem variar bastante, mesmo na mesma área. Para encontrar o seu ajuste perfeito, comece pesquisando. Em vez de visitar os bairros e dirigir sem rumo, comece procurando propriedades on-line. Isso fornecerá uma linha de base do que você está procurando, onde e quanto custam as casas dentro de seus critérios. Observe também as casas que você acha que não deseja. Tente elencar o motivo pelo qual você não gosta deles para poder comparar com as casas que mais lhe agradam. Depois disso, coloque sua pesquisa off-line e visite áreas pessoalmente também, especialmente se você estiver realocando. Passar um fim de semana dirigindo ou andando por várias áreas pode dar uma sensação real do lugar que você pode chamar de lar um dia.

Verifique os atrativos do imóvel escolhido

Uma boa casa deve te abraçar no momento em que você entra nela. Você saberá dentro de três segundos depois de entrar se a sensação que ela lhe transmite é quente e reconfortante. Parece falar com você? Convida você a explorar? Parece em casa? Se assim for, provavelmente é a casa ideal em Chapecó para você. Agora, perceba se você se sente estranho no banheiro, por exemplo. Às vezes, os compradores se sentem tão desconfortáveis perto de um banheiro que não entram no quarto. Eles ficarão do lado de fora, agarrarão a moldura da porta e enfiarão a cabeça por um minuto. Esta é a sua casa se você entrar no banheiro e se sentir compelido a abrir a porta do chuveiro ou acariciar o mármore. Se você se sente defensivo em relação à casa, esteja alerta!

Um bom bairro conta tanto quanto a colocação de móveis

Estar numa boa localização, com acesso ao seu local de trabalho, escola dos filhos, bons pontos comerciais e acesso às ruas que você mais pretende utilizar são itens que devem atender aos seus requisitos básicos na hora de comprar apartamentos em Chapecó, por exemplo. Verifique, portanto, se a casa tem o número de quartos e espaço que você precisa. Talvez não tenha garagem, e você percebe em um flash de iluminação que comprar uma casa com garagem não é realmente tão importante assim. Você pode refletir se construir uma garagem pode ser possível no futuro. O desejo repentino de ser flexível é um bom sinal de que você está no lugar certo.

Não negligencie o básico na hora de encontrar seu imóvel

Talvez você não queira dormir com isso. Talvez você queira ligar para a empresa de mudanças agora. Seja realista em seu fervor por ter a casa. Não fique tentado a sair do seu orçamento e quais despesas de moradia podem acomodar razoavelmente. Confira as escolas, se você tem filhos, e considere quanto tempo vai levar para você ir ao trabalho. Isso envelhecerá se a casa estiver a alguma distância do seu local de trabalho? Uma casa é uma decisão a longo prazo. Portanto, considere todos os detalhes.

Pense no seu futuro

Você sabe que sua casa é um investimento e você vai querer ficar um pouco, portanto, execute alguns cenários em sua cabeça. Você está planejando adotar um cachorro? Uma casa com um quintal pequeno pode não ser o ideal. Você tem familiares idosos que gostam de visitar frequentemente? Um quarto de hóspedes no primeiro andar pode ser necessário. Todos esses fatores serão decisivos para sua decisão final.

Tenha um bom corretor imobiliário

Se você realmente não sabe por onde começar ou não pode restringir sua pesquisa, conte com a ajuda de um agente imobiliário . Vai custar dinheiro, mas você economizará tempo e energia. Eles saberão como encontrar o que procura, tanto quanto preço, tamanho e bairro.

Flexibilidade é a chave

Durante a pesquisa, é importante também ser realista e entender que todos os seus critérios podem não se encaixar em uma casa. Concentre-se nos fatores-chave e, se uma casa parece certa, pode ser a escolha certa para você.


Agora que você conheceu um pouco mais dos benefícios de se morar em Chapecó e está atento a alguns detalhes para o momento certo de escolher seu imóvel, não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais!

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

De Tudo Um Pouco
Um Pouco de Tudo & De tudo um pouco seja em Xanxerê, na região ou nos quatro cantos deste mundão de Deus.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar