CASA COR e xanxerenses - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Cobras e Lagartos
Visualizações: 1952

CASA COR e xanxerenses

Geral - 10/06/2015

Xanxerenses andam fazendo bonito na CASA COR SC. “O arquiteto e lighting designer Pedro Tessarollo e o designer de interiores Jairo Lopes estreiam na CASA COR SC, assinando a Suíte Master Infinito Particular, ambiente de 61 m² localizado na sede da mostra em Florianópolis. Os profissionais da Klaxon Arquitetura, de Xanxerê/SC, falam sobre o perfil de morador que norteou o projeto. “Imaginamos aqui um escritor ainda solteiro, mas com expectativas de relacionamento. Ele é apaixonado por artes, literatura e tudo que é original”. Pedro e Jairo acreditam que a suíte é o espaço da casa que mais remete à intimidade do morador, ao seu verdadeiro eu. “Materializamos aqui um espaço muito confortável, funcional e carregado de personalidade, onde cada objeto reflete o íntimo e as verdadeiras aspirações de quem aqui habita. Pensamos que essa suíte master devesse ser o local de refúgio após um cansativo dia de trabalho ou um local do qual o morador não tivesse vontade de sair, podendo ficar ali durante horas descansando ou até trabalhando”, contam”.

Vai fechar?!
Se está difícil para o HSBC, imagine para o resto! A notícia da paralisação das atividades do banco no país pegou muita gente de calça curta, ou melhor, assustou, já que para um banco tomar uma atitude dessas é porque nem tudo anda bem.

Onde que paga?
E se paga a conta de luz onde mesmo? Novo mês, novo caos, onde realizar o pagamento da conta de energia elétrica. Desde que a Iguaçu Energia mudou os postos de recebimento, o que se ouve dos consumidores é reclamação. Se no mês passado você consegui pagar no local X, neste pode ir tirando o cavalinho da chuva. Os pontos estão diminuindo e prejudicando quem não tem tempo para aguardar em imensas filas. Novamente a maior indicação é de que a concessionária comece a receber as faturas em suas dependências, ou dê uma luz, porque está ficando cada vez mais difícil.

Posto de Saúde
Secretário de Saúde, Nédio Conci, está na expectativa de poder inaugurar a Unidade de Saúde do Bairro Tacca, nos próximos dias. Ontem (09) ele visitou as obras, as quais já estão na parte elétrica, restando pouco para a conclusão. Com a unidade concluída, os moradores dos bairros Veneza e Tacca serão beneficiados.

Que bom!
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, assegurou nesta terça-feira (09), durante o lançamento do novo plano de concessões do governo, que não faltarão recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar os projetos.
“Não vai faltar dinheiro. Não adianta querer apostar que não vai dar certo. O Brasil tem condições extraordinárias, projetos com demanda firme. O desenho vai estar alinhado com o que é necessário para atrair investimentos de longo prazo, e que vão ajudar a economia local”, disse Levy a jornalistas. (fonte: Globo)

Enem tem menos inscritos
O Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) teve 8.478.096 de estudantes pré-inscritos, segundo balanço do MEC (Ministério da Educação).
O número é 10,67% menor que em 2014 e quebra uma sequência de recordes que era registrada desde 2008. As inscrições para as provas deste ano foram encerradas na sexta-feira (05). Agora, os candidatos ainda têm até 21h59 de quarta-feira (10) para pagar a taxa de inscrição nas agências do Banco do Brasil ou dos Correios (Banco Postal).
A inscrição só é considerada confirmada quando o pagamento é feito ou caso o candidato tenha obtido a isenção da taxa. As provas ocorrerão em 24 e 25 de outubro. (fonte:G1)

Satisfeito
Em Brasília, após a divulgação do novo pacote de concessões  feito pelo governo federal, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), disse que ficou satisfeito porque o Estado foi bem contemplado.


“É um grande avanço, nós temos problemas sérios de mobilidade e isso prejudica nossa produtividade, nossa competitividade. Com estas obras feitas em um sistema de concessão, vamos ganhar o novo aeroporto de Florianópolis rapidamente, a duplicação de praticamente todas as rodovias federais, melhorias nos portos, então é de fato um momento muito importante pra nós. Eu estou muito otimista com isso e a gente vai ajudar bastante pra que isso se encaminhe rapidamente”. (fonte:ClicRBS)

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar