Centro de Eventos Sicoob Credimoc - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Cobras e Lagartos
Visualizações: 1948

Centro de Eventos Sicoob Credimoc

Geral - 11/06/2015

Com a obra em pleno andamento, junto à Sede Social, na BR-282, Linha São Sebastião, o Sicoob Credimoc terá em breve um amplo espaço, de mil metros quadrados, para que associados e convidados participem de grandes eventos. As obras iniciaram há 15 dias e devem estar concluídas em no máximo seis meses.
A construção do Centro de Eventos do Sicoob Credimoc terá um espaço de 25 x 40 metros, com amplo estacionamento para os visitantes.
Segundo o gerente geral Odir Francisco Sette, “estamos investindo no que é do associado, para que nossas assembleias, reuniões e eventos possam ser realizados com todo conforto e tranquilidade aos presentes. É uma obra arrojada, que o associado poderá usufruir com seus familiares.”

Xixi não!
Com uma praça apresentável – ainda acho que o chafariz tinha que voltar – a Praça Alcides Bernardi não deixa de receber os amigos de quatro patas. O problema é que seus donos os levam até o local para que lá usem como sanitários. Isso não é de hoje, mas agora, como teve todo um cuidado com o espaço, as pessoas começam a reclamar e pedir que os donos não façam desse mau uso. Acho que vale o bom senso!

Fala sério
Falando em bom senso, é incrível como há pessoas que ainda não tenham visto os enormes contêineres espalhados em pontos da cidade, na cor verde (vale lembrar), os quais são destinados a colocação de sacolas de lixo. Talvez na preguiça de dar alguns passos, ainda é possível, em plena Rua Olavo Bilac, ver sacolas plásticas cheias de lixo escoradas em árvores. Que é isso né gente, vamos ajudar que aí o negócio fica melhor para todos.

Se Essa Rua Fosse Minha
O programa “Se Essa Rua Fosse Minha”, que trabalha a consciência no trânsito, lançada a segunda edição nesta semana, traz vantagens e une toda a família para a prevenção. São entregues três cartilhas, uma para os alunos, outra para os pais e uma aos professores, assim os assuntos poderão ir além da sala de aula e beneficiar jovens e adultos para que tenhamos menos acidentes de trânsito. A grosso modo, parece tão pouco, mas não é, o investimento é grande para a realização do projeto, que só é realidade graças a parcerias e empenho da Secretaria de Educação, além disso é uma semente plantada e que vai dar bons frutos no futuro.

Big Brother do bem
As vantagens da implantação do sistema de monitoramento de todas as escolas e creches podem ser usadas tanto pelos professores quanto pelos pais. Na denúncia desta semana, em que um pai relatava o que havia acontecido com o filho, foi através das filmagens que a Secretaria de Educação pode constatar o que vinha ocorrendo. As câmeras acabam sendo usadas para defender uma conduta em sala de aula ou para se certificar das acusações.

Adiado
O líder do governo no Câmara, José Guimarães (PT-CE), e o líder do PMDB, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), informaram nesta quarta-feira (10) que a votação do projeto de lei que reduz as desonerações na folha de pagamento de empresas foi adiada para a próxima semana.
O objetivo é até lá chegar a um acordo sobre o teor do relatório. Picciani defende que o texto estabeleça exceções para alguns setores da economia, como transportes, comunicação, tecnologia da informação e segmentos produtores de alimentos para a cesta básica.
O governo, porém, não quer abrir nenhuma exceção, uma vez que a medida faz parte do pacote de ajuste fiscal, que visa reequilibrar as contas públicas. Se aprovado o texto, a arrecadação do Executivo aumentará.
“O adiamento foi uma decisão de comum acordo. Estou buscando um texto de relatório que permita a tramitação do projeto”, disse Picciani. (fonte: G1)

Inflação maior ainda
A inflação oficial do país, calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 0,74% em maio, informou nesta quarta-feira (10) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a maior taxa para o mês desde 2008, quando ficou em 0,79%. O índice foi puxado principalmente pela conta de luz e pelos alimentos.
Nos últimos 12 meses, o índice atingiu 8,47% - maior taxa para 12 meses desde dezembro de 2003, quando foi de 9,3%, e mais do que nos 12 meses imediatamente anteriores, quando foi de 8,17%. Em abril, a variação foi de 0,71% – a menor taxa entre os meses de 2015. Em maio de 2014, o IPCA havia registrado taxa de 0,46%.(fonte: Globo)

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar