COMECEI FAZER MUSCULAÇÃO, MAS ENGORDEI - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: TREINADORA TÂNIAMBREDA
Visualizações: 243

COMECEI FAZER MUSCULAÇÃO, MAS ENGORDEI

Esportes - Estética - Geral - Saúde - 10/09/2019

 

É algo realmente assustador você finalmente toma a iniciativa de ir para a academia, começa treinar já imaginando como estará no verão, mas de repente ao dar aquela conferida, seu peso subiu, rapidamente seus olhos começam a vê-la maior no espelho. Meu Deus e agora? Agora? Apenas calma. Vou explicar.

Primeiro passo é antes de qualquer coisa fazer avaliação física completa, ali terão todos os parâmetros para você se guiar e guiar os profissionais que a acompanham no início da jornada. Iniciado o treinamento começam as mudanças adaptadas no corpo. No início da musculação você vai ganhar massa muscular e será bem considerável, principalmente se esteve inativa por muito tempo o que é muito positivo, ao mesmo tempo em que seu corpo começa à eliminar gordura corporal. Aqui sabemos que a gordura  sera eliminada aos poucos “queimada” pelos próprios músculos, ela NÃO vira músculo como alguns pensam. Nesse caso você está emagrecendo e seu peso corporal continua o mesmo, ou pode até ser um pouco maior dependendo de cada individuo e suas respostas ao treinamento.

Outro ponto para tranquiliza-la você não ganha peso da noite para o dia, mas também não irá perder da noite para o dia e dentro do perder é importante esclarecer que o verdadeiro processo de emagrecimento não é perder peso e sim reduzir o percentual de gordura em outras palavras, seu peso aumentou mas você não engordou, por isso, calma com a balança. Você pode fazer uma busca no próprio google e ver que o volume de 1kg de Gordura é bem maior do que o volume de 1 kg de músculo, sim o peso, porém é o mesmo. Assim com o passar do tempo você pode até perceber que seu peso está igual, ou aumentando, mas suas roupas estão ficando mais folgadas, aquela calças que a anos estava lá jogada  no roupeiro agora serve perfeitamente em você isso é a “troca” do volume de gordura pelo volume de músculos. É ótimo.

Obviamente aqui falamos também o controle alimentar, das substituições de alimentos, que você fracione as refeições, coma devagar, reduza a ingestão de alimentos gordurosos, refinados e ricos em açúcares buscando sempre o equilíbrio mais nutritivo do que quantitativo, importante em um processo de redução do percentual de gordura você precisa de uma dieta onde ela forneça menos calorias do que as que você gasta. Portanto musculação e dieta precisam andar no mesmo ritmo sempre para que a taxa de sucesso seja ainda maior e você possa desfrutar não apenas das mudanças estéticas no espelho, mas também a sua saúde ganhando força e seu corpo ganhando vida. Parece justo, você não concorda? Até porque fazer musculação e não ter uma alimentação equilibrada,  você não reduz gordura, mas ganha massa magra, o que dara o aspecto de estar maior. 

Mas se mesmo assim você é uma pessoa ferrenha no controle de números confie no profissional que escolheu e use os dados da fita métrica (medidas de circunferência) e do  adipômetro (dobras cutâneas) tendo sempre a clareza de que perder ou melhor diminuir medidas é mais significativo esteticamente e reduzir o percentual de gordura é o mais indicado em termos de saúde e bem estar físico e mental. Então mãos à obra e não se preocupe se fizer tudo direitinho você não irá engordar ao fazer musculação, seu corpo vai ficar muito mais bonito e saudável.

ALIMENTAÇÃO COM QUALIDADE E MUSCULAÇÃO A COMBINAÇÃO PERFEITA, PARA SAÚDE MENTAL, FUNCIONAL E ESTÉTICA. 

 

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Tania Mara Breda
Profissional de Educação Física. Personal Trainer. Especialista em Biomecânica e Cinesiologia. Especialista em Reprogramação Postural, Musculação e Alongamento. Acadêmica de Nutrição Palestrante e Consultora on-line. www.instagram.com/taniamarabreda

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Voltar