COVID-19, isolamento e saúde emocional - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Marina Benedetti
Visualizações: 197

COVID-19, isolamento e saúde emocional

Educação comportamental - Comportamento - 23/03/2020

 

Bom, não vou começar esse texto falando sobre a nossa situação atual, porque todos já estamos por dentro dela e tomando as medidas necessárias pra minimizar todos os impactos que podemos prever.


O que eu quero falar, é sobre como você deve cuidar da sua saúde mental e emocional num período difícil como esse. O bombardeio de informações e a situação atual mexe bastante com as emoções da maioria das pessoas e isso não tem nada de errado.


Todas as informações que chegam até nós, são transformadas pelo nosso cérebro em sensações e não é o momento ideal de interromper o recebimento dessas informações. PRECISAMOS estar a par da situação.


Nunca, em todos os últimos anos foi tão importante o cuidado e a atenção consigo mesmo. Não só para lavar a mão ou evitar algum contágio, mas a atenção de estar só, com menos pessoas ao redor e conseguir observar o que deveria (e as vezes esquecemos) ser aquilo de mais essencial na nossa vida:
Você mesmo.


Nesse momento, aproveite a série de conteúdos que tem sido distribuídos na internet para aprender mais sobre si próprio. Incluía um hábito diário, já que a maioria de nós agora tem mais tempo em casa, de meditar ou realizar algum exercício físico. É importante, até para uma questão biológica ligada a imunidade que façamos exercícios mais leves e com menos desgaste físico neste momento.

E respire! Por mais que respirar seja uma ação inconsciente, ao levarmos consciência para ela realizando pequenos exercícios você consegue muito mais controle e gestão das suas emoções.


Aqui vai uma dica única, mas poderosa pra esse momento: leve toda a sua atenção para você e perceba-se conectado com tudo a sua volta, como você é composto por todas as partículas que compõe a sua mãe ou, o seu gato ou o que quer que seja. E cuide-se, cuidando também quem está ao seu redor.


Ah, e me segue no Instragram: @MarinaBenedetti_, nesta semana, todo o dia às 18h30 eu vou dar uma aula on-line voltada para a gestão das emoções, é só me pedir o link.

 

Beijos de longe!

Marina Benedetti

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Marina Benedetti
Graduada em Análise de Sistemas pela UNOESC e Instrutora do DeROSE Method, uma ferramenta de desenvolvimento comportamental que busca trazer qualidade de vida utilizando técnicas de respiração, meditação e bons hábitos. Apaixonada pelo autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Instagram: @MarinaBenedetti_ Whatsapp: (49) 9 9951 2962

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar