“Férias com pausa nas contas? É possível! - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Direitos do Consumidor
Visualizações: 494

“Férias com pausa nas contas? É possível!

Geral - Negócios - 08/10/2019

 

Estamos nos aproximando do período de férias de final de ano, já pensou em aproveitar as férias, sem a preocupação com as contas do período?

Há possibilidade de suspenção dos serviços, ao menos em relação a serviços de telecomunicação (telefonia, internet e TV por assinatura).
Onde o consumidor que esteja em dia com sua operadora, pode a cada 12 meses solicitar a suspensão dos serviços, sem ônus, por um período de 30 a 120 dias (resoluções  426/05, 477/07, 488/07 e 614/13 – ANATEL).

Após a solicitação, a operadora tem até 24hrs para atender a solicitação e suspender o serviço, sempre anotando protocolo (Data, hora e nome do atendente).

Já quanto a serviços público relacionados a fornecimento de energia elétrica e água, deve haver consulta com as respectivas concessionárias, uma vez que poderá ter custos ao consumidor a suspensão e reativação do fornecimento dos serviços.

Em caso de recusa sem justificativa, procure os órgãos de proteção e defesa do consumidor."

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Direitos do Consumidor
WINICIUS PERTILLE - Graduado em Direito com especialização em processo Civil e do Trabalho. Servidor Público na área de Direito do Consumidor.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar