LHS é lembrado - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Cobras e Lagartos
Visualizações: 1364

LHS é lembrado

Política - 02/06/2015

O senador Luiz Henrique da Silveira, falecido no último mês, foi lembrado durante a entrega da primeira casa modular realizada em Xanxerê, no último sábado (30). O governador Raimundo Colombo, citou o belo gesto de solidariedade em que o Balé Boshoi realizou uma apresentação em Chapecó, onde a renda foi destinada para auxiliar os atingidos pelo tornado nas cidades de Xanxerê e Ponte Serrada. Colombo lembrou que a sugestão da ação foi dada por Luiz Henrique. Mais uma boa ação eternizada do político.

Verba assegurada
Mesmo com o contingente de gastos do governo federal, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, confirmou a sequência de investimentos do governo Dilma para com as obras de barragens que estão acontecendo em Santa Catarina. Duas grandes obras estão a todo o vapor e devem representar muito para o Estado. Não foi por nada que o ministro fez questão de frisar o compromisso com Raimundo Colombo.

Aproveitadores
Conforme o tempo vai passando, mais histórias tristes do tornado vão surgindo. A última é que muitas famílias, inclusive a de seu Vitorino Boff, contemplado com a primeira casa modular, tiveram seus pertences levados. Ele conta que foi informado por vizinhos de que na mesma noite do dia 20 de abril dois caminhões pararam em frente a sua residência e levaram os móveis. O senhor ainda diz que tudo bem que estariam molhados, mas iria conseguir salvar algo, não fosse a ação. Além dele, muitos outros também tiveram essa infelicidade.

100 lixeiras
A instalação das 100 lixeiras divulgada pelo secretário de Obras, Jorge Antoniolli, darão o ar de sua graça nesta semana. Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente – 05 de Junho –será lançado o projeto “Jogue limpo com a sua cidade”. Agora, lixo no chão porque não encontrou uma lixeira nem poderá fazer parte do dicionário dos xanxerenses. A intenção é modernizar e limpar da cidade, dando condições de dar o destino correto ao lixo, além de propiciar um ambiente organizado para todos.

Lotado
Um abacaxi prestes a ser descascado, que ninguém quer porque é bem difícil de conseguir, é a situação do Cemitério Municipal. Não é de hoje, que o local está completamente cheio, sem vagas, até a parte nova já foi utilizada. A administração busca o (re)cadastramento dos túmulos, em que todos serão chamados, os que não comparecerem  - (túmulos mais antigos) – os restos mortais serão colocados em um ossário e o terreno destinado à venda. Até onde se sabe, não há projeto para um novo cemitério, uma nova área. Nas imediações do atual, não tem muito o que se fazer. O jeito seria alternativas, como um cemitério em outro lado da cidade, ou até mesmo um cemitério particular, como os que existem em Chapecó. É um novo nicho necessário surgindo no mercado. Por que não?

Dica da Dilma
“Eu vou outra vez falar para vocês: faço uma propaganda gratuita, até porque eu acho que as pessoas têm de andar, porque andar é grátis. Agora, se tiver uma bicicletinha, é bom pedalar. Se tiver um elástico, vou fazer uma musculação. Então, eu acho que, além de não exagerar na comida e ter uma refeição saudável, uma alimentação muito saudável, é importante exercício”, disse ela na ocasião. (fonte: Globo)

Guinada no fim do ano
O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, afirmou na segunda-feira (1º) que uma "demanda reprimida" por serviços de infraestrutura vai ajudar a permitir uma retomada do nível de investimentos no país já no final de 2015 e, ”sobretudo, a partir do ano que vem". A declaração foi feita em evento sobre o ajuste fiscal realizado na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.
O ministro também defendeu o ajuste fiscal do governo e afirmou que ele precisa ser mais veloz no Brasil que em outros países – inclusive em relação aos vizinhos da América Latina – devido à alta taxa de juros, que ele definiu como um "remédio necessário para trazer a inflação ao centro da meta". (fonte: G1)

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar