Mesmo com determinação para parar, parte de Xanxerê não para - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Joimara S. Camilotti
Visualizações: 672

Mesmo com determinação para parar, parte de Xanxerê não para

Geral - 27/03/2020

Foi só o governador de Santa Catarina avisar que a partir de segunda-feira (30) começa a retomada de alguns serviços, bem como os casos suspeitos de Xanxerê darem negativo, para que o movimento nas ruas da cidade começasse a aumentar a cada hora. Nesta sexta-feira (27), o movimento de veículos estava muito atípico do registrado até a quinta-feira (26), bem como a circulação de pessoas.

Nos supermercados, estabelecimentos que desde o início da quarentena se mantiveram abertos, continuam com seu fluxo normal de clientes. Mesmo após a determinação do município de que estaria proibida a circulação de idosos e crianças, a lei não vem sendo cumprida. Quem foi ao supermercado nesta manhã se deparou com os dois públicos - maiores alvos do combate à disseminação e casos graves de coronavírus - circulando nos estabelecimentos.

O governador Carlos Moisés alertou que o Estado nem começou a crise da doença ainda, para tanto o cuidado é necessário. Esta era uma semana, classificada pelas autoridades de saúde, como pico da contaminação, onde os casos aparecerão daqui sete a 14 dias, e se a comunidade não respeitar o isolamento, a distância entre as pessoas e os cuidados com a higiene, o cenário previsto pelas autoridades deverá se tornar uma realidade.

Vale ressaltar que o movimento de muitas pessoas é visando a retomada da economia, com  boletos que estão chegando para pagar, porém quem não tem necessidade ou pode resolver suas questões de casa, o indicado é que assim faça, visando a saúde da coletividade.

 

(Foto: Guilherme Rosa da Silva)

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar