Na luta - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Cobras e Lagartos
Visualizações: 1374

Na luta

Política - 09/06/2015

Mesmo hospitalizado, o prefeito Ademir Gasparini não deixa de retornar às ligações. Na tarde de ontem (08), aguardando para realizar mais exames após um grande mal-estar, o celular acompanha ele na maca. Do hospital, Gasparini informou que a semana deve ser para viabilizar a agilidade na liberação dos recursos do Badesc, para atender as empresas atingidas pelo tornado. A previsão é que tão logo os valores possam estar à disposição, para que os empresários tenham “gás” para dar seguimento aos trabalhos.

Rótulas
Motoristas terão de providenciar mais paciência, até que os tramites legais sejam cumpridos para que novas rótulas venham a ajudar no fluxo de veículos. A licitação para aquisição de material já está na de mão de obra e pintura, mas tudo indica que ainda neste mês as primeiras novas sinalizações já estarão em funcionamento. Empresários já buscam o secretário de Obras, Jorge Antoniolli, para que as melhores medidas sejam tomadas, principalmente porque em horários de picos – nesta segunda-feira, por exemplo, o trânsito das 13h30 estava muito lento.

Solução
O problema de acúmulo de água na Avenida La Salle, proximidades do local em que será construída a UPA 24 horas, deve ser solucionado. Serão colocadas duas bocas de lobo na via, visando o melhor escoamento de água, que acabou interditando parcialmente a via em dias de muito volume de chuva. Do outro lado da quadra, na via secundária da BR-282, também serão colocadas duas bocas de lobo, evitando que o problema se repita. As informações são da Secretaria de Obras do município.

O que sobrou
Lixo, muito lixo, foi isso o que restou em um terreno baldio, localizado atrás do conhecido boliche – Lucky Strike. O mesmo, contam foi resultado de um acampamento cigano. Bem longe de ser uma nota preconceituosa, mas os velhos e bons costumes são de todos e para todos. Agora o serviço fica lá para o município.

Mau cheiro
Pedestres e motoristas da continuação da Rua Julio Olimpio Tortatto, sentido Bairro dos Esportes, estão tendo dificuldades para passar pela via. Muito mau cheiro e água parada é apontada como o problema. A especulação é de que algum esgoto tenha estourado, ocasionando o transtorno.

Tem que desenhar?
A Praça Alcides Bernardi, bem de fronte ao Bistrô, recebeu um novo paisagismo. Algo sutil e delicado, mas que parece não ter sido visto por muita gente. No primeiro fim de semana da novidade, já teve gente ignorando o plantio das flores e pisando por cima dos canteiros, prática que era comum anteriormente, pois já tinham até matado com a grama. Além disso, vários sacos de lixo novamente deram o ar de sua graça bem ao lado do relógio/termômetro digital, ignorando que enormes lixeiras foram postas bem próximas.

Camisas Solidárias
Ação do projeto Camisas Solidárias, em que serão sorteadas no próximo dia 07 de julho camisetas autografadas pelos ídolos Zico e Rivelino, flamenguistas, realizada no sábado (06), rendeu. O comandante da ação, Ivo Döhl se disse satisfeito com a participação da comunidade, que em pleno sábado foi comprar um, dois, cinco números e está na torcida para ser o ganhador.

Radar
Boletim da Defesa Civil informou que as peças do radar meteorológico de Lontras chegaram no fim de semana. Na segunda-feira, já foi iniciada a montagem e deve seguir nos próximos dias. Com o equipamento, poderá ser rastreado fenômenos meteorológicos em um raio de 200 km. A grande espera é que um desses radares sejam instalados aqui na região Oeste.

Homofobia
Deu o que falar. A atitude praticada na Parada Gay, dominou os assuntos nas redes sociais, principalmente no uso da religião, crucificação, Jesus e o movimento LGBT.A atriz Viviany Beleboni, de 26 anos, é transexual, espírita e chocou parte dos participantes da 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) no domingo (7). Ela se prendeu à cruz, encenando o sofrimento de Jesus, para “representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT tem passado”. "Nunca tive a intenção de atacar a igreja. A ideia era, mesmo, protestar contra a homofobia", explicou.
Uma imagem da cruz foi capturada pelo fotógrafo Joao Castellano, da agência Reuters. A atriz disse que recebeu milhares de ameaças desde a publicação da foto. “Teve gente dizendo que ano que vem vão colocar fogo na parada”, contou. (fonte: G1)

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar