O PODER DE MANTER SUA MENTE ABERTA AO NOVO - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Marina Benedetti
Visualizações: 407

O PODER DE MANTER SUA MENTE ABERTA AO NOVO

Educação comportamental - Comportamento - 06/07/2020

 

Não é novidade que, diariamente convivemos e conhecemos pessoas que se mantém firmes aos seus modelos de pensamentos e tem muita resistência ao escutar uma opinião diferente.
Essas pessoas inclusive dificilmente lerão um texto como esse.
A maioria das pessoas é relutante a ouvir uma opinião que foge do que considera na sua visão como correto, isso porque na nossa sociedade, vivemos dentro de um conceito que deve ser quebrado, mas insiste em colocar tudo em "pequenas caixas" e para modificarmos essas "caixinhas", devemos nos expor a certa vulnerabilidade.
Mas, e se eu te falar, que mesmo você e eu, temos em nós certos condicionamentos que nos fazem deixar a nossa mente fechada? Como você reage, por exemplo, as opiniões diferentes da sua? Consegue aceitar? Você acha que os seus princípios, as suas opiniões e crenças são sempre verdadeiras? É hora de quebrar os paradigmas!


Vou te passar alguns passos que eu considero importantes nessa caminhada de mantermos uma mente mais lúcida:

Organize as suas percepções

Pra começar é importante que você tenha uma percepção muito clara para que você não seja influenciado pelo "vírus da inflexibilidade". Eu chamo assim aquela condição, aonde nos negamos às mudanças, a pensar diferente simplesmente porque vai ser difícil. Quando fica mais complicado temos medo de desestabilizar. 
Então quando alguém expuser uma opinião diferente da sua, não reaja com várias pedras na mão. Busque entender porque a pessoa pensa assim, é tão bom conseguir ter um diálogo saudável com alguém que pensa diferente, com ambas as partes explicando os seus pontos de vista, mas sem desejar convencer o outro de algo. Você já tentou?


Observe tudo o que te rodeia

Diariamente o nosso cérebro é estimulado com coisas que nós vemos ou ouvimos. Busque olhar pra tudo isso como inspirações, até mesmo das coisas que você não concorda.
Por exemplo, você pode ter que conviver com alguém que reclame o tempo todo no seu trabalho, porém, observando e conhecendo esse padrão de comportamento você aprende mais sobre o que NÃO quer ser, compreende até mesmo do que tem que se distanciar.


O objetivo é tirar proveito até mesmo dos fracasso e das perdas. Aprender com eles e dessa forma colocar as engrenagens da mudança pra funcionar. 


Olhe pra dentro de si

A nossa vida é uma inspiração continua, que exige olhos abertos, mas não esqueça que o fundamental é observar o que está acontecendo dentro de você.
Nesse ponto, tem algo de extrema importância: meditação. Eu considero a meditação uma forma de olhar pra dentro de mim, de entender o que está acontecendo com os mesmos pensamentos e organizá-los. O assunto meditação está muito em alta e você encontra vários conteúdos disponibilizados, inclusive no meu instagram: www.instagram.com/marinabenedetti_


O caminho nunca é fácil, mas quanto mais tirarmos proveito dele, voltando o nosso foco pra coisas boas, melhor vai ser pra nós mesmos. Por isso, além de abrir a sua mente, tenha uma mente positiva. Tem sempre algo de bom acontecendo no seu lado.


Até mais
Marina Benedetti

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Marina Benedetti
Graduada em Análise de Sistemas pela UNOESC e Instrutora do DeROSE Method, uma ferramenta de desenvolvimento comportamental que busca trazer qualidade de vida utilizando técnicas de respiração, meditação e bons hábitos. Apaixonada pelo autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Instagram: @MarinaBenedetti_ Whatsapp: (49) 9 9951 2962

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar