O PODER DO SEU CÉREBRO - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Marina Benedetti
Visualizações: 517

O PODER DO SEU CÉREBRO

Educação comportamental - Comportamento - 23/11/2020

 

Provavelmente você já tenha ouvido por aí a afirmação de que nós usamos apenas 10% da nossa capacidade cerebral, mas hoje, com o avanço da tecnologia e principalmente com exames de neuroimagens como a ressonância magnética, conseguimos obter a afirmação de que sim, utilizamos nosso cérebro o tempo todo e em total potencial, tanto para tarefas simples como dormir, quanto para tarefas complexas.

Mas como qualquer outra coisa, é obvio que temos como melhorar ainda mais esse funcionamento, principalmente das partes dele que ao passar do tempo acabam ficando obsoletas. Esse é o caso da criatividade, da capacidade de imaginar coisas. Pare e lembre as coisas que você imaginava quando era criança e como elas eram criativas (mesmo que as vezes, impossíveis).

Estou contextualizando isso porque, existe um certo ceticismo inicial em relação à mentalização, mas não utilizá-la é perder um grande poder com o qual a natureza nos presenteou.  "Mentalização é um termo utilizado para expressar a capacidade de um indivíduo de criar imagens mentais com ou sem movimento. Ainda mais, a mentalização é utilizada não apenas para imaginar, mas para criar a sua própria realidade tão sonhada."

No livro Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, é citado uma pesquisa realizada pelo Dr Charles Garfield sobre pessoas capazes de performances excepcionais, tanto no atletismo quanto no mundo dos negócios.(…) Um dos principais fatos revelados por sua pesquisa é que praticamente todos os atletas de nível internacional e outras pessoas capazes de performances admiráveis são visualizadores. Eles vêem, sentem, experimentam antes o que farão depois.”

A dica então é simples: Escolha um momento do seu dia e tenha o hábito de criar mentalmente, como se fosse um filme, os seus próximos passos, suas próximas realizações.

Se você sentir dificuldade em mentalizar, treine meditação.
No meu canal do Telegram e no meu Instagram, tem dicas sobre essas duas técnicas.

Até mais!

 

 

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Marina Benedetti
Graduada em Análise de Sistemas pela UNOESC e Instrutora do DeROSE Method, uma ferramenta de desenvolvimento comportamental que busca trazer qualidade de vida utilizando técnicas de respiração, meditação e bons hábitos. Apaixonada pelo autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Instagram: @MarinaBeenedetti Whatsapp: (49) 9 9951 2962

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar