O QUE A INSATISFAÇÃO PODE FAZER POR VOCÊ - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Marina Benedetti
Visualizações: 156

O QUE A INSATISFAÇÃO PODE FAZER POR VOCÊ

Saúde - 13/01/2020

O seu despertador toca e você já ativa a função soneca, querendo mais uns minutos de sono, o dia está frio para acordar cedo, você já chega no seu trabalho esperando o momento de sair.. afinal, o que fazer com toda essa insatisfação?

Não ser um descontente é muito legal, mas, na prática não é fácil. É por isso que, a ideia de canalizarmos a insatisfação e fazer dela um meio para o progresso constante parece algo tão interessante.

A civilização humana só evoluiu e chegou ao nível em que estamos hoje devido a esse sentimento. Cortella define isso como "insatisfação positiva", pois o que estamos falando não é daquele sentimento que nos desmotiva e deixa sem vontade de agir.

A insatisfação positiva é aquela inquietação, aquele anseio de que cada dia seja melhor que o anterior, que você realize mais: seus sonhos, seus projetos, suas metas pessoais e profissionais.

Foi a insatisfação de ter que ir numa locadora alugar filmes que criou os programas de streaming e todas as outras evoluções que tenhamos presenciado até hoje.

É através dessa insatisfação, que eu quero que você avalie os pontos da sua vida. Observe que não estou dizendo de maneira alguma que você não deva contentar-se: o contentamento é algo que deve existir e surgir de dentro de você.

Estou dizendo que tudo bem não estar satisfeito e que você deve utilizar essa insatisfação como um alicerce para entender o que você precisa melhorar.

Da mesma forma, ao contentar-se com algo também não deixe que isso te estabilize na sua zona de conforto, pelo contrário: use esse sentimento como combustível para criar, inovar, transformar o que for necessário. Topa esse desafio? Conto com você!

 

Beijos

Marina Benedetti

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Marina Benedetti
Graduada em Análise de Sistemas pela UNOESC e Instrutora do DeROSE Method, uma ferramenta de desenvolvimento comportamental que busca trazer qualidade de vida utilizando técnicas de respiração, meditação e bons hábitos. Apaixonada pelo autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Instagram: @MarinaBenedetti_ Whatsapp: (49) 9 9951 2962

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar