OLHA A HIPOCRISIA !! - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: TREINADORA TÂNIAMBREDA
Visualizações: 1053

OLHA A HIPOCRISIA !!

Comportamento - Entretenimento - Esportes - Estética - Geral - Negócios - Saúde - 02/08/2020

Sempre me deparo nas redes sociais e até mesmo pessoalmente com as mulheres e suas queixas a respeito de pele, unha e cabelo. Pele ruim, oleosa ou seca, com acne, cabelo que não cresce, seco, oleoso, queda exagerada, unhas fracas, quebradiças, não crescem. Todo tipo de produtos e serviços estéticos para flacidez da pele.

Sempre buscando uma receita, medicamento, produto que possa melhorar a estéticas da pele, dos cabelos e das unhas, e não importa quanto isso custe. Mulher gasta mesmo sem pensar em muitas das ocasiões.
Porém, ao analisar os comportamentos e hábitos, entramos em um mundo de hipocrisia. Devo lembrar que tudo que entra pela nossa boca, não tem apenas o papel de matar sua fome física e psicológica, mas principalmente de nutrir seus tecidos, comida deve ser encarada como nutrição. A nutrição associada a estética é relacionada a beleza e bem estar. Como todos sabem, as pessoas espelham o que ingerem. Por isso, para se ter uma aparência saudável e harmoniosa é fundamental uma alimentação equilibrada. Uma boa alimentação pode mudar tudo, pele, unha, cabelo, composição corporal, e não nos atemos apenas a estética, mas boa alimentação traz mais disposição, sono com qualidade, intestino regulado, etc. Salvo exceções.

As mulheres brasileiras chegam a gastar, em média, 30% dos seus rendimentos mensais com serviços e produtos ligados à beleza e estética. E quando você olha para o carinho de compras do mercado o gasto pode não ser menor, mas as escolhas alimentares caem muito no conceito de saúde. Um estudo do Centro Universitário de Volta Redonda analisou os hábitos alimentares de 30 pessoas com acne e 27 sem. Ao fazer a comparação do consumo de alimentos dos participantes, os pesquisadores notaram que houve uma diferença significativa apenas no conjunto de pães brancos e biscoitos. Os indivíduos com acne ingeriram um terço a mais desse tipo de alimento do que os sem acne. Foi apenas uma simples pesquisa, mas convenhamos essa é a verdade nua e crua.

Cutucando na ferida

De que adianta gastar horrores com produtos de uso esterno, caríssimos, aquele creme de R$700,00 reais, aqueles quilos de maquiagem, tomar medicamentos que podem prejudicar sua saúde para que você se veja sem espinhas, passar 5 tipos diferentes de produtos para queda e crescimento capilar, se você passa a semana toda, comendo batata frita, cachorro quente, sorvete, pizza, Fast Food, refrigerante, bebidas alcoólicas, e raramente come comida de verdade ?

Veja, o que eu deixo aqui não tem nada contra produtos de beleza que eu também faço uso, nem muito menos ser hipócrita em dizer que não faço consumo de comidas industrializada e Fast Food, única diferença é que essas escolhas, são de uso esporádicas e não são hábito.  Abra seus olhos para compreender que esses produtos são apenas complementos e que devem ser orientados por dermatologistas e nutricionistas ambos os trabalhos aliados. TUDO COMEÇA COM O QUE ENTRA PELA SUA BOCA.

Até a próxima!!

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Tania Mara Breda
Profissional de Educação Física. Personal Trainer. Especialista em Biomecânica e Cinesiologia. Especialista em Reprogramação Postural, Musculação e Alongamento. Acadêmica de Nutrição Palestrante e Consultora on-line. www.instagram.com/taniamarabreda

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar