Praça Sensorial - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Cobras e Lagartos
Visualizações: 1597

Praça Sensorial

Política - 03/06/2015

A Praça Sensorial do Seai (Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani), deve trazer novidades na próxima semana, quanto ao início dos trabalhos para a instalação da praça, que deve ser realizada em terreno doado pela Prefeitura, localizado no Bairro Tonial. O projeto inicial previa arborização diferenciada, bem como um foco especial na acessibilidade, destinando um local mais adequado para portadores de necessidades especiais. Conforme informações do representante do Seai, Edilson Palavro, a equipe estará se reunindo para debater o andamento e execução do projeto. Em breve teremos novidades!

Desenvolvimento
A busca para a instalação de novas empresas, o que consequentemente aumenta a renda e o emprego no município, segue sendo uma missão para o secretário Neimar Brusamarello. À frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em época de cenário de crise no país, as boas expectativas ainda continuam presentes em sua pasta. Sem querer contar nada que não esteja devidamente sacramentado, o secretário deixa somente escapar que há boas tratativas pela frente e que certamente haverá novidades boas para o município. 

Parabéns!
O mês está sendo de comemoração na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). E haja bolo para tantos aniversários. No fim de semana foi a vez do secretário regional Ivan Marques ficar mais velho, ou melhor mais experiente, já nesta terça-feira, os parabéns de toda a equipe da Regional foi também para o gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Jader Danielli. A sintonia dos dois é imensa e agora dá para notar o porquê ambos são do signo de Gêmeos. É o zodíaco conspirando.

Conab
O andamento da instalação da Conab no município está a todo vapor. A pavimentação asfáltica segue o cronograma e está quase na fase final. Conforme o secretário Brusamarello, a expectativa é que a licitação para a construção da mesma seja aberta no mês de agosto.

Ninguém?
Foi sentida a ausência de algum representante da administração municipal de Xanxerê na palestra sobre tornado, realizada na tarde de ontem na SDR. As informações foram repassadas por um meteorologista e vão ao encontro da necessidade de se buscar alternativas de prevenção para possíveis novos fenômenos.  Até nos primeiros momentos da palestra não foi avistado ninguém do poder executivo, mas vale lembrar que ela se repetia a noite e era aberta à comunidade.

Presidência da Fifa
O príncipe da Jordânia, Ali bin al-Hussein, e o ex-jogador francês David Ginola já se colocam como candidatos à presidência da Fifa depois de Joseph Blatter ter anunciado ontem que deixará o cargo. Al-Hussein concorreu contra o suíço na semana passada, mas foi derrotado, em primeiro turno, por 133 votos a 73. Aceitou o resultado e não viu necessidade em disputar o segundo turno – o placar seria repetido, provavelmente. Ginola também havia tentado disputar, mas não teve apoio de cinco federações, um dos pré-requisitos para participar do pleito. As novas eleições serão entre dezembro deste ano e março de 2016.
Nesta terça-feira, em entrevista à CNN, Ali bin al-Hussein confirmou o interesse em disputar novamente o cargo.(fonte: G1)

Brasileiros têm mais cachorros de estimação do que crianças
A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada ontem, traz novos dados sobre animais de estimação nos lares do país. O instituto aponta que 44,3% dos domicílios do país possuem pelo menos um cachorro, o equivalente a 28,9 milhões de unidades domiciliares. Os dados se referem a 2013.
O IBGE estimou a população de cachorros em domicílios brasileiros em 52,2 milhões, o que dá uma média de 1,8 cachorro por domicílio que tem pelo menos um cão.
O dado mostra que, no Brasil, existem mais cachorros de estimação do que crianças. De acordo com outra pesquisa do IBGE, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), em 2013, havia 44,9 milhões de crianças de até 14 anos. (fonte: Globo)

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar