PRATIQUE O DOMÍNIO PRÓPRIO E TENHA CONFIANÇA EM 2020 - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: TREINADORA TÂNIAMBREDA
Visualizações: 162

PRATIQUE O DOMÍNIO PRÓPRIO E TENHA CONFIANÇA EM 2020

Entretenimento - Esportes - Estética - Geral - Saúde - 22/01/2020


Compulsão é a dificuldade que uma pessoa tem de exercer controle sobre um hábito. Estima-se que 1/3 dos brasileiros adultos lute com algum tipo de compulsão. Fala-se de compulsão alimentar, compulsão relacionada aos vícios de fumar e beber, compulsão sexual, etc. A compulsão alimentar é responsável em grande parte pelo alto índice de obesidade em nosso país e no mundo. Muitas pessoas comem demasiadamente para preencher algum tipo de vazio – não só o do estômago – e não conseguem controlar o impulso por meio de remédios. Fumantes têm maior incidência de câncer de pulmão, na boca, câncer de laringe, no esôfago, pâncreas, bexiga e rins do que os não fumantes. Úlceras estomacais e duodenais são 60% mais comuns entre eles. O vício de fumar subtrai o cálcio dos ossos, acelerando o processo da osteoporose. O hábito de ingerir bebidas alcoólicas também cobra um preço alto. O álcool promove o aumento da pressão sanguínea e é tóxico para os músculos do coração. Aumenta o risco de derrame, morte súbita decorrente de arritmias e músculos cardíacos doentes, além de contribuir para o desenvolvimento da cirrose e do câncer.

Para vencer
A resistência à compulsão começa com o exercício do domínio próprio, o que pode ser definido em uma palavra: equlíbrio, ou seja, manter distância de tudo o que é prejudicial e usar adequadamente tudo o que é bom. Manter-se informado sobre a importância do estilo de vida saudável ajuda muito, mas buscar forças em Deus também é muito importante. A força recebida por meio da oração e da comunhão com o Criador influenciará nossa capacidade de fazer mudanças, substituições e trocas em nossos hábitos.

Ai vão algumas dicas, para melhorar seu domínio e confiança

30 dias em cada ano

Aproveite as férias para ficar com seus filhos. Saia e faça coisas diferentes, mude de atividade. Mesmo que seja dono de seu negócio, não abra mão de montar um esquema de férias. Dê um jeito. Você precisa disso. A vida passa, os filhos crescem, nós envelhecemos e morremos, e o trabalho permanece.

Algumas horas todos os dias

Encerre seu expediente no horário normal e, ao voltar para casa, deixe todos os problemas no escritório ou na fábrica.
Durma Faça exercícios físicos moderados pelo menos quatro vezes por semana. Apague todas as luzes. Um banho morno antes de ir para a cama também ajuda a relaxar. Atividades no computador, filmes de ação e noticiários violentos da TV excitam o cérebro. Medite, relaxe os músculos necessitam de um período de afrouxamento, descanso e recuperação. Lembre-se de que um dos melhores relaxantes fisiológicos é o exercício físico.


Aprenda cuidar de si neste ano, e viva com mais qualidade de vida...

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Tania Mara Breda
Profissional de Educação Física. Personal Trainer. Especialista em Biomecânica e Cinesiologia. Especialista em Reprogramação Postural, Musculação e Alongamento. Acadêmica de Nutrição Palestrante e Consultora on-line. www.instagram.com/taniamarabreda

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar