PROGRESSISTAS DO ESTADO REUNIDOS NO OESTE - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Bastidores da Politica S/A
Visualizações: 214

PROGRESSISTAS DO ESTADO REUNIDOS NO OESTE

Política - 18/10/2021


Neste último final de semana, Palmitos (SC) sediou o 1º Acampamento da Juventude Progressista de Santa Catarina, tendo como local a Pousada Recanto da Ilha Redonda. Estiveram presentes no evento prefeitos e vereadores de diversos municípios, presidente Nacional da Juventude Progressista, Carletto Neto, presidente da Juventude Progressista de Santa Catarina, Jayana Nicaretta, presidente da Juventude do Partido Progressista do Rio Grande do Sul, Luis Vicente Aquino, secretário da Agricultura do estado, Altair Silva, presidente do Partido Progressista estadual Silvio Dreveck, vice-presidente da FIESC, Waldemar Schmitz e o senador Esperidião Amin.

O objetivo do evento foi fomentar a participação dos jovens na política e promover a troca de conhecimentos entre as lideranças jovens Progressistas no estado.
No sábado pela manhã, aconteceu um encontro de prefeitos e vice-prefeitos do PP, cerca de 30 líderes municipais se reuniram para discutir sobre temas como captação. À tarde, os jovens de todo estado chegaram para uma série de rodadas de conversa com foco em empreendedorismo, dois casos de sucesso foram apresentados, do Deputado e empresário, Altair Silva, e do vice-presidente da FIESC, Waldemar Schmit.

Domingo, os trabalhos iniciaram com a apresentação de projetos e mesa redonda de vereadores, com destaque para o Vereador Evandro Berto de Xanxerê, que apresentou cerca de 14 projetos municipais com incentivo ao empreendedorismo e redução de burocracia para as cidades. Os vereadores de outras cidades contribuíram com o debate de ideias e trocaram experiências entre as câmaras municipais, e gostaram das iniciativas do Vereador Berto, que também falou a respeito da sua história ligada a juventude progressista.

O Segundo painel, com Vinicius Schneider, esclareceu pontos sobre mídias sociais para agentes políticos, deu algumas ideias de como tornar os mandatos mais transparentes e aumentar o alcance nas redes. Um tema muito importante no momento atual e que se tornará cada vez mais usual para todas as profissões e temas.

Para encerrar o evento, o último painel contou com a presença do Senador da Republica, Esperidião Amin, em uma mesa redonda no modelo de uma conversa em que todos poderiam perguntar, e deste modo, absorver os ensinamentos da experiência do maior político de Santa Catarina, histórias que vinham desde sua juventude, com início muito precoce na política, tendo sido prefeito da Capital, Florianópolis, aos 24 anos de idade e Governador do Estado aos 28.

O que se percebeu foi um grande movimento já com cunho político e conjecturas visando as eleições em 2022, principalmente pelo "fato do momento" que é provável vinda do Presidente Bolsonaro para o Partido Progressista.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Bastidores da Politica S/A
Os bastidores e o dia-a-dia da política em Xanxerê e região. A qualquer hora, a qualquer momento. Informação. Opinião. 24 horas

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Voltar