Saiba quantas doses de vacina Xanxerê vai receber - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: De Olho na City
Visualizações: 1916

Saiba quantas doses de vacina Xanxerê vai receber

Eleições 2020 - Saúde - 19/01/2021

O governo estadual já informou aos municípios de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (18), a quantidade de doses que cada um terá direito nesta primeira fase da vacinação contra a Covid-19. No total são 144 mil doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde ao Estado e inicialmente dividas entre as  17 regionais de saúde. 

Nesta divisão, o município de Xanxerê vai receber 481 doses, número bem inferior à expectativa inicial da Secretaria Municipal de Saúde, que, conforme apurou o TSX, tinha um planejamento para aplicar nesta primeira fase pelo menos 1.500 doses. Vale destacar que 24 doses serão exclusivas para pessoas com mais de 60 anos que vivem em casas de acolhimento.

No grafico abaixo é possivel ver detalhes da programação definida pela Secretária Estadual de Saúde em cada um dos 14 municípios da região da Amai, que no total vai receber 5.320 doses, sendo que mais de 4 mil vão ser destinadas apenas para a população indigena que vive em aldeias, especificamente para os municipios de Ipuaçu e Entre Rios. 

Os números são estimativas de pacientes a serem vacinados em cada grupo e não incluem um adicional de aproximadamente 5% a ser enviado às regionais, que corresponde à perda operacional já esperada em campanhas de vacinação.

CONFIRA A LISTA POR MUNICÍPIO



CONFIRA A LISTA POR REGIÃO NO ESTADO DE SC. 

Foto: Chegada das vacinas ao Centro de Distribuição/Secom

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar