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Por: De Olho na City
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Para quem gosta de café, tem novidades em Xanxerê!

Gastronomia - Negócios - 20/05/2020

Em um mundo cada vez mais globalizado e, principalmente, conectado a velha máxima de que "é preciso sempre fazer mais do que o simples feijão com arroz do dia a dia" para se manter firme no mundo dos negócios nunca esteve tão atual como agora.
 

E seja qual for a atividade, inovar e modernizar é preciso sempre. Pois nesse caso, o SUPER BRASÃO de Xanxerê, sem deixar é claro de, literalmente, oferecer sempre o bom e tradicional feijão com arroz, tem buscado novidades internacionais. Para os amantes e apreciadores de um bom café, a mais recente é a linha de produtos da STARBUCKS, uma das marcas mais conhecidas no mundo quando o assunto é café de qualidade.
 

                         
                   Produtos Starbucks sendo vendidos no Super Brasão.    

Tradicionalmente a marca tem presença destacada com cafeterias em  shoppings, aeroportos e pontos turísticos das principais cidade no mundo. E, como em tempos de quarentada forçada e poucas viagens, vale o ditado de que “se Maomé não vai a montanha, a montanha vai até Maomé".
 

Neste caso o Brasão, fundado e administrado pela família do empresário Geni Mosqueta, é quem trouxe a marca para a linha de frente de suas gôndolas. A novidade já está à disposição dos clientes e concentra o foco basicamente nos produtos café moído com três opções de torragem, cápsulas para uso nas máquinas do tipo Nespresso e cápsulas para as máquinas Doce Gusto. Detalhe: os preços são justos e compatíveis com produtos semelhantes existentes no mercado.
 

Ninguém tem dúvidas de que atualmente Xanxerê está muito bem servida quando o assunto é supermercados, tendo até lojas com conceito de “hiper”, mas em termos de novidades, o Giuliano filho do “seu” Geni anda, anos-luz na frente e dá um banho na concorrência.

Vai um cafézinho aí?


 

 

A História da Starbucks

Todo dia, seguimos para o trabalho esperando fazer duas coisas: dividir um ótimo café com nossos amigos e ajudar a tornar o mundo um pouquinho melhor. Já era assim quando a primeira Starbucks abriu em 1971 e continua sendo assim até hoje.

Naquela época, a empresa era uma única loja no histórico Pike Place Market de Seattle. Em sua fachada estreita, a Starbucks oferecia alguns dos melhores cafés em grãos inteiros recém-torrados do mundo. O nome, inspirado em Moby Dick, evocava o romance do alto-mar e a tradição dos navegadores que primeiro comercializaram o café.

Em 1981, Howard Schultz (presidente, CEO e presidente do conselho da Starbucks) entrou pela primeira vez em uma loja Starbucks. Já no primeiro copo de Sumatra, Howard ficou empolgado com a empresa, na qual ingressou um ano mais tarde.

Um ano depois, em 1983, Howard viajou para a Itália e se encantou com as cafeterias italianas e o aspecto romântico da experiência de tomar café. Ele teve a visão de levar a tradição das coffehouses italianas para os Estados Unidos. Um lugar para conversar, com um senso de comunidade. Um lugar intermediário entre trabalho e casa. Howard saiu da Starbucks por um breve período para abrir sua própria cadeia de cafés, Il Giornale, e retornou em agosto de 1987 para comprar a Starbucks com ajuda de investidores locais.

Desde o início, a Starbucks se propunha a ser um tipo de empresa diferente, que não apenas celebrava o café e sua rica tradição, mas também trazia um sentimento de conexão.

Nossa missão é inspirar e nutrir o espírito humano – uma pessoa, uma xícara de café e uma comunidade de cada vez.

Atualmente, com mais de 30 mil lojas em 78 países, a Starbucks é a mais importante empresa mundial de torrefação e venda de café especial. E, com cada xícara, nos esforçamos para dar vida ao nosso legado e a uma experiência excepcional.

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