TREINAR EM CASA (COVID-19) - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: TREINADORA TÂNIAMBREDA
Visualizações: 255

TREINAR EM CASA (COVID-19)

Comportamento - Esportes - Estética - Geral - Saúde - 23/03/2020

Devido à quantidade crescente de casos do Corona vírus, essa doença tem se tornado uma grande preocupação em todo o mundo. Além de ficar em casa, o indicado, é manter hábitos  básicos de higiene e, para pacientes oncológicos, ficar de olho na imunidade. Uma pesquisa realizada na cidade de Wuhan, ponto central inicial da doença, mostrou que 55% das pessoas que morreram possuíam algum problema de saúde prévio.

Mas... e a academia como fica?

Academia de certa forma é um aglomerado, então por Decreto, estão com as atividades suspensas por tempo indeterminado. Só que você não precisa ficar parado.

Lembrando que uma pessoa ativa, que faz exercício físico regular, e se alimenta adequadamente  tem mais células de defesa, se a imunidade é boa menos risco de se contaminar,  e isso é algo que se cultiva, que você tem que fazer regularmente, não apenas quando acontece episódios como este. Os exercícios podem ajudar no controle do peso, condicionamento físico, incluindo capacidade do coração, regulando o funcionamento do corpo. Além disso, também reduzem o estresse, que está diretamente ligado ao baixo funcionamento do sistema imunológico.

Entendido a importância de se cuidar, vamos agora entender a relação de treino intenso com a imunidade. Essa queda da imunidade ocorre por diminuição dos níveis da glutamina nos músculos, um aminoácido não essencial que tem um fluxo direto e contínuo dos músculos para o fígado, intestino, rins e sistema imunológico. Mas devo lembrar que ISSO É PARA ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO, que treinam intensamente diariamente, e treino de longa duração.

Se você apenas vai para academia, treino leve e moderado, deve continuar as atividades. E nada de deixar de ir, porque se treinar vai ficar doente porque essa condição é apenas considerada em atletas, que treinam excessivamente, e com grande desgaste físico e com risco de Overtreining.

Diante de tudo isso, eis que minha admiração pelos meus colegas de Educação Física aumenta, estamos todos unidos e de alguma forma ajudando as pessoas a se movimentarem em casa através das plataformas on-line. Se você tem seu professor peça a ele que organize uma rotina de acordo com suas capacidades, e que você possa continuar ativo. E em casa. Sem desculpas cuide-se, movimente-se e proteja-se.


PARABÉNS AOS MEUS COLEGAS DE PROFISSÃO O TRABALHO ESTÁ LINDO, VOCÊ NÃO PERDE NADA EM SER SOLIDÁRIO, MAS SAI GANHANDO O DOBRO.

 

 

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Tania Mara Breda
Profissional de Educação Física. Personal Trainer. Especialista em Biomecânica e Cinesiologia. Especialista em Reprogramação Postural, Musculação e Alongamento. Acadêmica de Nutrição Palestrante e Consultora on-line. www.instagram.com/taniamarabreda

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar