TREINAR OU NÃO TREINAR NAS FÉRIAS ? - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Tania Mara Breda
Visualizações: 226

TREINAR OU NÃO TREINAR NAS FÉRIAS ?

Entretenimento - Esportes - Estética - Geral - Saúde - 08/01/2020


EIS A QUESTÃO


Muito comum casos de pessoas que retornam para sua cidade natal para visitar os pais, ou viajam para a praia, campo, um lugar calmo sem a estrutura de treinos que está acostumado. E é claro que é muito importante ter em mente que a melhor parte deste período de intervalo é, justamente, repousar e aproveitar a família e amigos. Não é interessante estabelecer objetivos muito drásticos nesta época do ano.
Mas porque é importante na maioria dos casos tentar manter a rotina?

Manutenção, um dos benefícios de manter o treino mesmo na férias é a manutenção dos seus ganhos. Caso contrário, ao retornar para a academia, passará semanas, talvez até um mês correndo atrás do prejuízo e, possivelmente, bastante desanimado… Por mais que não se evolua em períodos de recesso, ao retornar, você estará pronto para um novo ciclo. Além de não sofrer por perder a rotina e ter que recomeçar. Por muitas vezes o fato de parar nesta época pode impedir seu retorno as atividades. Sim, pode ser por preguiça de retornar.

Outro detalhe importante, se os treinos diminuem ou são interompidos, deve haver mudança na alimentação. As atividades físicas aumentam o gasto calórico, por isso você pode comer um pouco mais. Interrompendo os treinos, é necessário repensar a ingestão de calorias. Ou haverá ganho de peso. 

Mas por outro lado, férias é época de repouso. Descanso físico, mental e emocional. Nosso corpo tem limites de tanto estresse que ele consegue aguentar, seja ele físico através de treinamento, mental através de trabalho ou emocional, via relacionamentos e dieta restritiva e outras questões pessoais.

Então se o ano todo você não fez nada por você, não adianta começar algo no meio do período de festas, aproveite e fique mais um pouco de molho, mas se fez o ano todo, não será alguns dias que trará grandes prejuízos, se você realmente gosta e inseriu aquela atividade na sua vida como rotina, não conseguirá parar nem mesmo nas férias, pois lhe fará falta.

Então apenas faça sua escolha e sejas feliz com ela, sem cobranças, sem medo, e sem paranoias.

Uma dica que talvez lhe ajude,  para que  os  treinos de férias se tornem agradáveis,  abandone as preocupações com o relógio. Pense nos exercícios como uma alternativa de relaxamento, em vez de dar foco na melhora do desempenho. O estímulo, nessa fase, deve vir da diversão, e não da superação de resultados.

No próximo artigo, vou deixar aqui algumas dicas para 2020, para que tenhas sucesso na sua vida fitness. Até a próxima semana. 

FELIZ 2020, DESEJO UM ANO DE SUCESSO, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA, E QUE VOCÊ SINTA VONTADE DE CUIDAR DE SI...

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Tania Mara Breda
Profissional de Educação Física. Personal Trainer. Especialista em Biomecânica e Cinesiologia. Especialista em Reprogramação Postural, Musculação e Alongamento. Acadêmica de Nutrição Palestrante e Consultora on-line. www.instagram.com/taniamarabreda

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar