VOCÊ SABE O QUE É REPROGRAMAÇÃO EMOCIONAL? - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Marina Benedetti
Visualizações: 268

VOCÊ SABE O QUE É REPROGRAMAÇÃO EMOCIONAL?

Educação comportamental - Comportamento - 19/01/2020

A sua personalidade é moldada por crenças, condicionamentos e valores pessoais que são só seus. Isso ocorre devido à forma que o nosso cérebro constrói e assimila informações que são criadas baseadas em experiências, convívio social e hábitos culturais.


Pra começar a falar sobre reprogramação emocional, é importante saber que podemos dividir a nossa mente em duas partes:

  • Consciente: a parte que coordena pensamentos racionais;
  • Subconsciente: a parte aonde ficam armazenadas as nossas crenças e aonde é construido o emocional.


Nosso cérebro está o tempo todo passando por estímulos: lembranças, imaginações do futuro e raciocínios. Estamos constantemente relembrando aprendizados antigos, revendo coisas que aconteceram no nosso dia e encenando o que poderíamos ter feito de diferente ou o que deveríamos ter dito.


Esses estímulos são acompanhados por sentimentos e sensações que são carregados de emoções. A nossa consciência sabe discernir o real do irreal, mas o subconsciente não sabe, é por isso que ao assistir um filme, o inconsciente responde ao conteúdo como se fosse real: nos assustamos e até mesmo nos emocionamos.


Quando você sente ou pensa em algo, cria uma realidade que não pode ser destruída, mas pode ser alterada. É essa mudança que chamamos de reprogramação emocional.


A reprogramação emocional consiste numa série de afirmações que você vai criar, mas é importante que essas afirmações tenham um efeito emocional. Você pode, por exemplo, gravar você mesmo falando coisas que você quer realizar e deixar rolando no celular a noite toda enquanto dorme!

 

A meditação e técnicas que trabalhem o corpo como o DeROSE Method também são maneiras de reprogramações emocionais que tem a capacidade de focar na sua mente e condicionam a mente e o corpo ao mesmo tempo. Se precisar de ajuda sobre isso, fale comigo!

Beijos

Marina Benedetti

 

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Marina Benedetti
Graduada em Análise de Sistemas pela UNOESC e Instrutora do DeROSE Method, uma ferramenta de desenvolvimento comportamental que busca trazer qualidade de vida utilizando técnicas de respiração, meditação e bons hábitos. Apaixonada pelo autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Instagram: @MarinaBenedetti_ Whatsapp: (49) 9 9951 2962

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar