Você sabia? 45% das doenças cardíacas têm início na cavidade bucal. - Blogs e Colunas - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Por: Dra. Bárbara Jardim
Visualizações: 703

Você sabia? 45% das doenças cardíacas têm início na cavidade bucal.

Estética - Geral - Saúde - 14/08/2019

“Investir na saúde bucal não previne apenas cárie, gengivite e mau hálito, mas também contribui para evitar doenças cardíacas. "

Segundo estudo do Instituto do Coração (InCor), da Universidade de São Paulo (USP), 45% das doenças cardíacas têm início na cavidade bucal. 

Entre elas estão a endocardite bacteriana, aterosclerose, arritmia, acidente vascular cerebral (AVC) e até mesmo o infarto.

A boca tem muitas bactérias e feridas – na gengiva, palato, língua ou nos dentes – que tornam-se atalhos para que bactérias nocivas entrem na corrente sanguínea e se instalem em artérias e até mesmo no coração.  Esse é um dos motivos pelos quais é tão importante manter consultas regulares ao dentista.

 

 

Você está em dia com sua saúde bucal?

Entre em contato e marque uma avaliação:   • • Drª Bárbara Jardim

http://www.odontobarbarajardim.com.br

 

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Dra. Bárbara Jardim
Universidade Luterana do Brasil - Canoas, RS. Graduação em Odontologia CRO 17777 ​ Universidade FALC - São Paulo, SP. Bacharelado em Teologia ÁREAS DE ATUAÇÃO Clínica Geral Endodontia Harmonização Facial Periodontia Odontopediatria Dentística Cirurgias

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.

Blogueiros & Colunistas

Ver todos os posts

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Voltar