12ª Vinofest é adiada para 2021 em função da pandemia - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Cultura, Eventos, Geral, Social - 14 Jul 2020 08:33

12ª Vinofest é adiada para 2021 em função da pandemia

Por: Aline Tonello
Visualizações: 239

A diretoria da Associação dos Produtores de Vinho Artesanal de Xanxerê e Região decidiu adiar a realização da Festa do Vinho, Queijo e Salame - Vinofest para o ano de 2021.

O evento é tradicionalmente realizado no segundo sábado do mês de julho e a 12ª edição seria realizada no último dia 11, entretanto, em virtude da situação causada pela pandemia do coronavírus a festa foi suspensa.

O presidente da Associação, Ildomar da Silva, explicou que a legislação e os riscos aos participantes foram os motivos da suspensão.

- Para a realização do evento precisamos estabelecer contato com os parceiros comerciais e com os patrocinadores e com todas essas restrições impostas pelo coronavírus nada pode ser feito. Também entendemos o perigo para os participantes, devido a aglomeração que o evento ocasiona naturalmente - disse.

Ildomar explica que a suspensão, na realidade, é um adiamento.

- Não estamos cancelando a festa, mas como todos os eventos de grande público estão sendo suspensos, também entendemos que este ano não é propício para o nosso evento e estamos programando um grande evento para o segundo sábado de 2021, esperamos que até lá tudo já tenha se resolvido, pois a nossa festa do vinho será maior ainda - afirma.

Sobre as atividades da Associação, Ildomar informa que continuam seguindo o cronograma.

- As atividades da Associação seguem normalmente, os produtores estão finalizando o processo de produção da safra 2019/2020, temos o acompanhamento técnico, que foi renovado com a Prefeitura, Sebrae e Epagri - comenta.

O presidente acrescentou que na avaliação do enólogo os vinhos estão em excelente qualidade.

- Conversamos com o enólogo e, segundo ele, os vinhos estão muito bons. O ano passado foi um período de pouca chuva e isso deu uma concentração maior de açúcar na uva, consequentemente um vinho de melhor qualidade. Os espumantes também estão sendo produzidos e no ano que vem vamos poder experimentar produtos de ótima qualidade - explica.

Para finalizar, Ildomar agradeceu em nome da Associação.

- Quero aproveitar para fazer um agradecimento aos parceiros que sempre estiveram conosco em todas as 11 edições e dizer que queremos renovar esta parceria para o ano que vem, e também convidar a todos para a Vinofest 2021 - finaliza. (Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar