WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Meio Ambiente, Social - 03 Nov 2017 14:29

14ª edição do Recicla Xanxerê está marcada para o sábado (11)

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 624
14ª edição do Recicla Xanxerê está marcada para o sábado (11) (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

No próximo sábado (11) será realizada a 14ª edição do Recicla Xanxerê, das 9h às 15h na Praça Tiradentes. A ação acontece duas vezes ao ano e visa arrecadar lixo eletrônico e lâmpadas para que sejam destinados corretamente, sem prejudicar o meio ambiente. A campanha é desenvolvida pelo Senai em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL), Prefeitura de Xanxerê, Lions e com a empresa responsável por recolher os materiais.

De acordo com o gerente técnico de Educação do Senai de Xanxerê, Vanderlei Antonio Duarte, desde a primeira edição do evento, em 2010, já foram recolhidos e reciclados 48.500 kg de lixo eletrônico e lâmpadas. A comunidade pode levar até o ponto de arrecadação equipamentos eletrônicos, máquinas, computadores, impressoras, monitores, televisão que se tornam obsoletos e só usam espaço no ambiente.

- Queremos sensibilizar com essa ação. Não se trata apenas de tirar de um ambiente e colocar em outro, e sim dar o destino adequado. Nada do material recolhido fica em Xanxerê, pois a ideia é justamente dar um descarte correto para esses materiais e realizar a reciclagem deles. Quando fazemos esse trabalho praticamos duas boas ações: a primeira é dar esse destino correto aos materiais eletrônicos e a segunda é a reciclagem desses materiais, que quando eles são reciclados, também há uma economia de matéria prima para a confecção de novos materiais – destaca Vanderlei.

Vale lembrar que eletrodomésticos como máquinas de lavar, por exemplo, não são recebidos na campanha. Também podem ser levadas para descarte lâmpadas fluorescentes e compactas mediante a cobrança de R$ 1,00 cada uma para serem recolhidas e tratadas pela empresa antes do descarte.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar