WhatsApp
49 9 9964.1833
Bombeiros, Comunidade, Esportes - 08 Ago 2018 13:06

1ª Corrida do Fogo de Xanxerê já tem 230 inscritos

Número máximo de corredores será de 350, inscrições seguem até o dia 20 de agosto.
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 382

A 1ª Corrida do Fogo organizada pelo 14ª Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê juntamente com o Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar de Xanxerê acontece no dia 25 de agosto. O evento, que já é realizado em outras cidades de Santa Catarina, em Xanxerê conta com o apoio da Unoesc e já contabiliza 230 inscritos. A corrida é aberta para a participação do público em geral, militares estaduais, federais e bombeiros comunitários, com valores de inscrição diferenciados para alguns grupos. Segundo os organizadores do evento, o valor arrecadado com as inscrições será utilizado para pagar os gastos com a corrida e o que sobrar será doado em favor da causa animal.

Segundo a organização do evento, foram disponibilizadas 350 vagas e as inscrições seguem até o dia 20 de agosto, ou até atingir o número máximo. Ainda de acordo com os bombeiros, a limitação de participantes se deve em função de ser o primeiro evento do tipo, realizado aqui no município, e para garantir a qualidade do mesmo. 

No dia 25, o quartel estará aberto a partir das 15h para os visitantes que desejarem conhecer as suas dependências e os animais, como os cães que auxiliam no trabalho dos bombeiros e a cobra Caimê - mascote do batalhão. Além disso, estarão disponíveis no pátio do batalhão alguns brinquedos fornecidos pelo Sesc Xanxerê.

A competição
Segundo a organização do evento, a 1ª Corrida do Fogo busca estreitar os laços entre a sociedade e o CBMSC, bem como promover a atividade física e comemorar o Dia do Soldado, que é dia 25 de agosto. O percurso de 5Km será percorrido à noite, porque parte dele será iluminado por tochas.  A largada da corrida é às 19h no quartel do Corpo de Bombeiros.

A competição terá 26 categorias, com premiação para todos os atletas, além de kits individuais e troféus para os primeiros colocados de cada categoria.

Competidores
O preço da inscrição é R$50,00. Militares, idosos e bombeiros comunitários pagam R$40,00. Para se inscrever basta acessar o site (www.desafioagora.com.br).

Patrocinadores
A organização ainda está captando patrocinadores, quem quiser ser parceiro da 1ª Corrida do Fogo de Xanxerê, pode entrar em contato com o cabo Felipe Correa, através dos telefones (49) 3382-2240 ou (47) 9.9700-8946 ou e-mail santiago@cbm.sc.gov.br.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar