WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Saúde - 06 Ago 2017 13:42

2º Mamaço busca quebrar preconceito da amamentação em público

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1288
2º Mamaço busca quebrar preconceito da amamentação em público (Fotos: Assessoria de Imprensa HRSP)

A programação da Semana Mundial da Amamentação Materna do Hospital Regional São Paulo – ASSEC foi encerrada no sábado (5) com a realização do 2º Mamaço. A ação ocorreu na Praça Tiradentes e contou com a participação de mães, pais e familiares, reforçando que o apoio da família é fundamental para que a mulher continue amamentando.

A segunda edição do Mamaço teve o intuito de desmistificar qualquer preconceito sobre a amamentação em público. Uma equipe multidisciplinar do HRSP com pediatra, enfermeiros, psicólogas, assistentes sociais e nutricionistas esteve no local conversando com os participantes.

- Durante a Semana do Aleitamento foram abordados vários assuntos com relação a amamentação. O trabalho foi muito produtivo, atendemos um grande público, os colaboradores, estudantes e a rede básica, que vão incentivar o aleitamento materno. O Mamaço encerrou essas atividades e foi feito novamente para tentar quebrar o tabu que é o das mães amamentarem seus filhos em público e a gente percebe que muitas mães ainda tem esse receio – avalia Suellienn Centenaro, vice coordenadora da Comissão de Aleitamento Materno do HRSP.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar