WhatsApp
49 9 9964.1833
Economia - 10 Dez 2017 08:20

60% dos lojistas de SC preveem vendas melhores para este Natal

Levantamento também mostra tíquete médio de R$ 172 e contratação de temporários
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 100
60% dos lojistas de SC preveem vendas melhores para este Natal (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Após longo período de recessão econômica, finalmente o otimismo volta a figurar no comércio varejista. Em Santa Catarina a previsão dos lojistas é de que este Natal seja de compras reforçadas. A sensação positiva é compartilhada por 59,2% dos consultados em levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC).

Outro dado relevante é o tíquete médio, que deve girar em torno de R$ 172. Os lojistas também projetam, com base nos anos anteriores, os itens mais procurados - vestuário (48,78%), calçados (31,71%) e eletroeletrônicos (19,51%). Sobre a contratação de temporários, 24,6% deles afirmam que pretendem contratar durante o período de maior movimento no comércio.

A aplicação do 13º salário será equilibrada, sendo que a estimativa é de que 54,6% dos clientes utilizem o recurso extra para compras relativas ao período, enquanto 45,% devem aproveitá-lo para quitar dívidas. “Há três anos não tínhamos tantas boas notícias, mas o nosso entusiasmo deve ser contido, pois o impacto do triênio demorará a ser revertido. Temos ainda 12 milhões de desempregados e um cenário político instável”, avalia Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC.

Realizado junto a 400 empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior potencial de consumo, a consulta é o retrato mais fidedigno à realidade econômica catarinense, em função da proximidade com a data. (Assessoria)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar