6ª Copa Fiat Botta inicia com grande participação do público - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Esportes - 10 Ago 2019 23:07

6ª Copa Fiat Botta inicia com grande participação do público

A principal atração da noite foi o jogo pela Copa do Brasil de Futsal Feminino
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 450
6ª Copa Fiat Botta inicia com grande participação do público (Fotos: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Os xanxerenses marcaram presença durante o primeiro dia da 6ª Copa Fiat Botta, campeonato municipal de futsal que começou na tarde deste sábado (10) e deve seguir até final do ano. Além das equipes que fazem parte do campeonato, outros dois times também abrilhantaram a noite: Adell Unochapecó e Leoas da Serra entraram em quadra pela Copa do Brasil de Futsal Feminino.

Na disputa, as Leoas saíram vitoriosas, com o placar de 5x2. Antes do jogo, a ala do time - melhor do mundo entre as jogadoras de futsal -, Amandinha, declarou que ficou muito feliz ao saber que a disputa seria em Xanxerê. A cidade, afirmou a jogadora, se tornou muito especial para ela devido a forma como a acolheu quando esteve aqui para a inauguração da Arena Ivo Sguissardi e por ter recebido o primeiro Grand Prix feminino.

- Estou muito feliz de poder voltar a Xanxerê, onde fui muito bem recebida quando vim representar a seleção brasileira. Depois da competição as pessoas daqui sempre me mandaram mensagens perguntado quando eu voltaria, o que fez eu me sentir muito contente por ser lembrada e hoje é um dia especial por eu poder voltar aqui, agora com a minha equipe, as Leoas da Serra - declarou Amandinha.

O secretário de Esportes, Ademir Gasparini, o Miri, falou sobre a popularidade que o futsal feminino vem ganhando, no entendimento dele. Miri destacou, também, a realização de mais um grande evento esportivo na Arena, em pequeno intervalo de tempo.

- Tivemos a felicidade de poder contar com a presença dessas atletas na abertura do nosso campeonato municipal de futsal. Nós temos 62 equipes envolvidas na competição, praticamente 1mil atletas nessa competição, que vai movimentar a nossa comunidade como um todo e vai também valorizar essa grande e linda obra, que é a nova Arena Ivo Sguissardi.

Por último, o secretário enfatizou a importância que, segundo ele, a colaboração das empresas patrocinadoras têm para a realização do evento. Entre elas, a Fiat Botta, que dá nome à copa. 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar