WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação, Eventos, Meio Ambiente, Tecnologia - 18 Abr 2018 17:22

Acadêmicos da Unoesc participam da Expoforest 2018

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 544
Acadêmicos da Unoesc participam da Expoforest 2018 (Foto: Divulgação)

Acadêmicos do curso de Engenharia Florestal da Unoesc Xanxerê participaram da Feira Florestal Brasileira (Expoforest), realizada no Horto Florestal Vale Aprazível, município de Santa Rita do Passa Quatro (SP), nos dias 11 de 13 de abril.

A primeira edição da Expoforest aconteceu em 2008, em Curitiba (PR). Mas, em 2011 alcançou outra proporção, tornando-se a única feira florestal dinâmica da América Latina que apresenta tecnologias voltadas para a produção de madeira na prática, ou seja, em meio a floresta. O grande diferencial do evento é a demonstração das mais inovadoras tecnologias de silvicultura e colheita florestal de forma dinâmica.

Na edição de 2014, passou a ser a maior feira florestal das Américas e hoje, com a edição de 2018, é considerada pelos organizadores como a maior feira florestal do mundo, com mais de 25 mil visitantes, 250 expositores, 4 km de trilhas entre mais de 200 hectares de plantios de eucalipto.

Além de estudantes de Engenharia Florestal de todo o Brasil, a Feira recebe técnicos, engenheiros, gerentes e diretores que atuam nas empresas de base florestal da América Latina, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suécia, Finlândia, Austrália, entre outros.

Os acadêmicos da Unoesc puderam vivenciar toda a força e potencialidade do setor florestal brasileiro, através das demonstrações de máquinas para colheita florestal, operações silviculturais, tecnologias de melhoramento genético de plantas, tecnologias de mensuração florestal, serviços diversos para produtores florestais, contato com técnicos de empresas do setor e outros estudantes de Engenharia Florestal.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar