WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Educação, Meio Ambiente - 24 Ago 2017 10:40

Acadêmicos do Proesde participam de palestra sobre uso de sacolas retornáveis

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 189
Acadêmicos do Proesde participam de palestra sobre uso de sacolas retornáveis Palestra com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios e do Sindicato de Comércio de Xanxerê, Edson Marció (Foto: Divulgação)

A Unoesc Xanxerê promoveu uma palestra sobre o uso de sacolas retornáveis, com o empresário e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios e do Sindicato de Comércio de Xanxerê, Edson Marció. A temática vem ao encontro do componente “Ambientes e recursos naturais: características e conservação”, ministrado pela professora Monica Tavares de Barros.

O objetivo foi ouvir o relato do empresário sobre sua experiência quando da implantação do projeto de sacolas retornáveis nos supermercados de Xanxerê. O palestrante destacou que, mesmo não sendo da área ambiental, após o projeto passou a ter um novo olhar com relação à temática, aceitando o desafio de divulgar o projeto. A experiência vivida pelo empresário traz ricas reflexões sobre a gestão de recursos naturais diante da iniciativa pública e privada.

A palestra foi proferida para acadêmicos da Unoesc, que participam do Curso de Extensão em Desenvolvimento Regional, que consiste num conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à articulação da melhoria do ensino de graduação ao processo de desenvolvimento socioeconômico das áreas de abrangência das Secretarias de Desenvolvimento Regional.

O projeto é uma parceria entre a Unoesc e a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina. A concretização do programa oportuniza maior inserção das IES em suas regiões de abrangência, com o objetivo de promover o desenvolvimento regional através da formação de profissionais com visão sistêmica e empreendedora, capazes de planejar, implantar, gerir e avaliar projetos de desenvolvimento regional sustentável.

Na próxima etapa, os acadêmicos estarão participando de visitas técnicas objetivando observar na prática os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula. (Assessoria)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar