WhatsApp
49 9 9964.1833
Negócios - 05 Mai 2017 09:45

ACIX conhece atividades do Núcleo da Mulher Empresária da Acislo

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 510
ACIX conhece atividades do Núcleo da Mulher Empresária da Acislo (Foto: Assessoria)

Na noite de terça-feira (2), integrantes do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e uma comitiva da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) trocaram informações sobre a criação e funcionamento do Núcleo da Mulher Empresária. Na oportunidade, o grupo lourenciano compartilhou o que deu certo e o que deu errado ao longo dos cinco anos de atividade.

A diretora político social da ACIX, Irene Sá Affolter, explicou que a troca de informações serve de embasamento para a retomada das atividades do Núcleo da Mulher em Xanxerê.

- Queremos que a mulher empresária volte a atuar, a exemplo de São Lourenço do Oeste. Entre as ACIs, o núcleo lourenciano foi um dos exemplos indicados”. Satisfeita com o diálogo, Irene afirma que a comitiva volta para Xanxerê com muitas ideias. “Quando você conversa com pessoas experientes, você evita passar por alguns problemas e ganha tempo na tomada de decisões - pontua, por meio da assessoria de imprensa.

Para a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da Acislo, Adriana Presotto, é uma satisfação poder ajudar na formação de novos núcleos dentro do Estado.

- Fico feliz, pois quando a gente começou, não tínhamos experiências ou referências e hoje estamos podendo ajudar outros núcleos. Falamos sobre tudo que já fizemos neste período de funcionamento do núcleo – frisa.

De acordo com a consultora regional Noroeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Lenir Peres Pavan, o importante é saber o que dá certo e o que dá errado.

- Temos que ter o pé no chão e saber qual é o foco e o objetivo do núcleo. O princípio do associativismo é a troca de experiências, mas o mais importante é o querer fazer – comenta,

Segundo ela, o primeiro passo foi dado. Porém, afirma que é preciso fazer um bom planejamento, pois nem tudo que se aplica numa cidade pode ser aplicado em outra.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar