WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Eventos - 10 Ago 2017 13:47

Acix promove 1° Encontro de Mulheres Empresárias

Evento busca fortalecimento das mulheres empresárias com criação do Núcleo em Xanxerê
Por: Alessandra Villani
Visualizações: 205
Acix promove 1° Encontro de Mulheres Empresárias (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de reforçar a importância do papel da mulher nas atividades empresariais, a Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) promove na próxima terça-feira (15), o 1° Encontro das Mulheres Empresárias.

De acordo com a diretora político e social da Acix, Irene Sá Affolter, o objetivo é aumentar a participação da mulher no meio empresarial.

- O objetivo é fazer com que a mulher e empresária xanxerense possa participar mais, e ter com isso um fortalecimento na sua gestão, no seu trabalho e do grupo – destaca.

Estão convidadas a participar do encontro todas as mulheres empresárias de Xanxerê e região, sendo que a ACIX abrange todos os 14 municípios da Associação do Alto Irani (AMAI).

Conforme a diretora de comércio e serviços da Acix, Ana Paula Dal Magro Folle, existem 53 Núcleos da Mulher Empresária em Santa Catarina, atingindo mais de mil empresas.

- Esse é um núcleo muito ativo no Estado, essa troca de experiências de diversos setores é o que engrandece ainda mais o núcleo, e isso só é possível através do associativismo. É um espaço destinado a trazer mais conhecimento, proporcionar cursos e oportunidades que talvez nos sozinhas não conseguiríamos - explica Ana Paula.

Durante o evento será apresentado um case empresarial como forma de motivação. Será um incentivo para que as mulheres comecem a tomar mais iniciativas nas empresas.

- Com essa ação queremos fortalecer as empresárias para que possamos abrir novas frentes para nós mesmas. Há muita coisa que pode ser feita e muitas vezes por falta até de iniciativas deixamos de fazer. É esse o objetivo da ACIX, fazer com que a mulher empresária fortaleça a classe empresarial feminina - acrescenta a diretora.

Ana Paula destaca que a mulher geralmente exerce diversas funções, por isso o foco do evento é o fortalecimento da mulher.

- Porque a gente tem que ser mulher maravilha, excelentes no trabalho, em casa, esposas, excelentes mães, e o Núcleo também vem de encontro a isso, fortalecer a mulher no seu lado pessoal e profissional - finaliza.

O 1° Encontro das Mulheres Empresarias acontece no dia 15 de agosto, no auditório da AEEX, 6° andar, Edifício Tiradentes, a partir das 19 horas.

- Toda mulher empresária que sentir vontade de participar, até de atender aos desafios, sair da sua zona de conforto, buscando o melhor para sua empresa e pra si, participe - convida Irene. (Assessoria)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar