Acix promove reunião de sensibilização para criação do Núcleo de Comércio Exterior - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Negócios - 22 Set 2021 17:50

Acix promove reunião de sensibilização para criação do Núcleo de Comércio Exterior

Por: Redação
Visualizações: 134
Acix promove reunião de sensibilização para criação do Núcleo de Comércio Exterior (Fotos: Acix)

Representantes de cerca de 25 empresas estiveram presentes no auditório da AEEX nesta segunda-feira (20) para uma reunião de sensibilização para avaliar a viabilização da criação de um novo núcleo da Acix, o Núcleo de Comércio Exterior. A reunião foi aberta pela presidente da Acix, Irene Sá Affolter, que trouxe aos presentes um apanhado sobre a importância dos núcleos para o crescimento e desenvolvimento das empresas, destacando a troca de experiências e conhecimento que se alcança dentro do grupo.

Os nucleados terão a possibilidade de participar de capacitações, além de orientações práticas para o exercício de importação e exportação e tudo o que envolve este processo, bem como, visitas técnicas, participação em palestras, debates, cursos, network, feira de negócios e busca de soluções em comum para o crescimento das empresas e desenvolvimento pessoal.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Lenir Peres Pavan, consultora do programa empreender regional Oeste da Facisc, apresentou a estrutura da Facisc, núcleos e conselhos. Ela explicou sobre o Programa Empreender, que trabalha três pilares, pessoal, empresarial e sociedade e ainda, como os núcleos funcionam, destacando a importância do pertencimento, propósito, participação e engajamento para o sucesso do núcleo.

Lenir pontuou ainda que, para o sucesso dos núcleos é necessário planejamento forte, seguir a metodologia do Programa Empreender, ter o comprometimento, engajamento e motivação dos participantes, assim como reconhecimento da importância da associação e a viabilização de ações de desenvolvimento.  Ao final, já foi agendado o próximo encontro para 28 de outubro, com intuito de dar continuidade à formação do núcleo.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


PUBLICIDADE


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar