WhatsApp
49 9 9964.1833
Geral, Social - 13 Jun 2018 16:06

Ações e dificuldades de Xanxerê são apresentadas no Congresso dos Prefeitos

Por: Aline Tonello
Visualizações: 306
Ações e dificuldades de Xanxerê são apresentadas no Congresso dos Prefeitos (Foto: Divulgação)

No Congresso dos Prefeitos realizado pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), que acontece em Florianópolis e chega ao seu terceiro dia, o prefeito Avelino Menegolla participou do momento “Conversa de Prefeitos”. Na oportunidade, o prefeito de Xanxerê explanou sobre a Secretaria Municipal de Saúde quanto às ações desenvolvidas, bem como as dificuldades e desafios para atender a comunidade.

Menegolla apresentou informações sobre o Programa de Saúde da Família (PSF), criado pelo Governo Federal mas que o município precisa gerir.

- O município precisa investir em torno de 60 a 70% do nosso recurso da saúde apenas para manter o atendimento nos postos de saúde, além disso, é necessária a contratação de agentes de saúde, que é uma exigência, mesmo estando no limite da folha de pagamento em razão da arrecadação, que tem sofrido quedas. São muitas ações que desenvolvemos, mas temos também muitas dificuldades, como em outros municípios - comenta. (Prefeitura de Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar