WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes, Saúde - 10 Fev 2018 09:06

Acorxan e parceiros realizam o lançamento da corrida “Xanxerê, cidade do coração”

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 575
Acorxan e parceiros realizam o lançamento da corrida “Xanxerê, cidade do coração” (Fotos: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

Na sexta-feira (9), atletas da Associação dos Corredores de Rua de Xanxerê (Acorxan) e outros parceiros da campanha “Xanxerê, cidade do coração” estiveram reunidos no auditório da AEEX para o lançamento da etapa do Circuito Oeste de Corrida de Rua que acontecerá em Xanxerê e levará o nome da campanha já tradicional na cidade. A corrida fará parte da programação de 2018 da campanha. O presidente da associação, Valter Ramos, explanou aos presentes os detalhes da corrida.

O evento acontecerá no dia 4 de março, a partir das 7h30 da manhã. A largada irá acontecer no pátio do Supermercado Badotti, no centro da cidade e, após percorrer 5 quilômetros nas ruas centrais da cidade os corredores retornam ao pátio do supermercado, onde estará também a linha de chegada. As inscrições serão feitas através de e-mail e custará R$ 20,00.

Aos participantes, haverá premiação com troféus do primeiro ao quinto colocado geral, masculino e feminino. Além disso, haverá premiação com troféus do primeiro a terceiro colocado e medalhas ao terceiro, quarto e quinto colocado em cada faixa etária, nos naipes masculino e feminino. Serão dez subdivisões por faixa etária, indo dos 15 aos 60 anos. Além disso, as três maiores assessorias também receberão troféus.

Além disso, como forma de incentivar as crianças e adolescentes a participarem do esporte acontecerá também a maratoninha, com distâncias diferenciadas conforme a idade da criança. As inscrições serão feitas no local do evento e sem custo. Nessa corrida, as categorias e distâncias serão divididas assim: Para crianças de 5 a 7 anos a distância será de 100 metros; de 8 a dez anos, 200 metros; e de 11 a 14 anos, 400 metros. Os três primeiros colocados em cada faixa etária, masculino e feminino serão premiados com troféus.

A campanha “Xanxerê, cidade do coração” conta com o apoio da Associação Empresarial de Xanxerê – Acix; Hospital Regional São Paulo; Megazam Moda Sport; Sicoob; Vitacardio; Supermercado Badotti e Acorxan.

O diretor administrativo do Hospital Regional São Paulo, Fábio Lunkes, agradeceu a associação pela parceria desde o início da campanha e destacou a importância desse trabalho de incentivo a prática de esportes.

- Só temos a agradecer esse grupo que sempre apoia a campanha “Xanxerê, cidade do coração” que idealizamos junto com a Acix, para levar para a comunidade toda a questão principalmente da prevenção das doenças cardiovasculares, uma vez que o HRSP é referência para todo o Oeste na área da cardiologia, nada mais justo que apoiar todos os grupos e pessoas que levam a saúde para a população. A Acorxan desde o início sempre foi apoiadora da campanha e nós vamos continuar sempre apoiando esse grupo nas suas campanhas e eventos e cada vez mais vamos ter uma população saudável – declara.

O coordenador da campanha, Vilson Piccoli, também agradeceu o apoio da associação e demonstrou a expectativa para a realização da corrida.

- No ano passado tivemos a infelicidade de chover muito no dia do encerramento de nossa campanha, onde íamos fazer uma caminhada, mas não foi possível. Então, nesse ano conseguir fazer essa corrida, trazer essa etapa do Circuito Oeste é muito gratificante, também porque virão corredores de outras cidades para participar. Isso faz com que a soma das associações que participam dessa campanha deem resultado – destaca.

Acorxan
A Associação dos Corredores de Rua de Xanxerê – Acorxan completou um ano de fundação no início desse mês. Durante o ano de 2017, os atletas associados conquistaram 130 troféus em competições.

- A associação foi fundada em dois de fevereiro de 2017 e foi idealizada por alguns corredores que perceberam a carência de representatividade de Xanxerê e região, visualizaram a ausência de uma bandeira que representasse a região Oeste de Santa Catarina e a necessidade de organização para busca de apoio e ajuda da comunidade aos atletas – comenta o presidente, Valter Ramos.

Hoje a associação conta com 36 membros que, normalmente treinam duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, no estádio municipal Josué Annoni. Por hora os treinos estão suspensos por conta de um furto que ocorreu no estado no fim do ano passado. Ademais, assim que o problema for resolvido, eles serão retomados e são abertos a comunidade, sem custo.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar