WhatsApp
49 9 9964.1833
Chuvas, Comunidade, Meio Ambiente - 30 Jun 2017 13:57

Acúmulo de material depositado em córrego é flagrado pela prefeitura

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 487
Acúmulo de material depositado em córrego é flagrado pela prefeitura (Foto: Assessoria Prefeitura)

No mês de maio muitas famílias tiveram prejuízos com a intensa chuva fazendo com que o rio aumentasse o nível de água, bem como córregos transbordassem. A prefeitura de Xanxerê, logo na primeira semana de junho, decretou situação de emergência porque além de afetar a área urbana do município, muitas plantações, em especial a de feijão, ficaram danificadas. Mas a grande preocupação é que a vazão da água em dias de chuva é prejudicada pelo acúmulo de lixo.

No córrego localizado no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, e que se estende pelo Esportes, Vila União e Leandro, a prefeitura encontrou muito material depositado. O flagrante foi feito na manhã desta sexta-feira (30). Entre os objetos estão colchões, pedaços de guarda-roupa e cama, restos de material de construção e até uma geladeira.

Edson Zape, diretor de Desenvolvimento Rural do município, pede a colaboração da população para que auxilie a administração a manter a cidade limpa, em especial os córregos, pois em dias de chuva as tubulações são obstruídas pelo lixo.

- Ficamos preocupados com essas atitudes das pessoas. O poder público faz todo o esforço para a limpeza, para manter a cidade limpa, mas ainda encontramos situações como estas, de lixo jogados em córregos, em esquinas, no interior. É muito lixo e isso só está prejudicando eles mesmos, os próprios moradores. Precisa ter essa consciência de descartar os objetos nos locais adequados e não na mata, no rio, em córregos, que é o que constatamos seguidamente – explica Zape.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar