WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Habitação - 06 Nov 2015 10:52

Administração doa terrenos a atingidos por tornado que protestaram por casas

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 1546
Administração doa terrenos a atingidos por tornado que protestaram por casas Os terrenos onde haviam as casas, estão em uma Área de Preservação Permanente, (APP) e, por isso, uma nova construção não pode ser erguida no local (Fotos: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

O protesto que três moradores atingidos pelo tornado, do Bairro Tacca, fizeram fixando uma placa questionando ao prefeito sobre suas casas, teve resultado. Na manhã desta sexta-feira (6), Gildo Bertoque, sua sogra e o vizinho, Vilmar Martins de Oliveira, junto com outra família do Bairro dos Esportes, estiveram no centro administrativo para receber orientações sobre a definição de uma nova área de terra, onde serão construídas as casas modulares da Defesa Civil.


Relembre a notícia
- Protesto: atingidos por tornado no Bairro Tacca pedem providências


Os terrenos onde haviam as casas,  estão em uma Área de Preservação Permanente, (APP) e, por isso, uma nova construção não pode ser erguida no local. A preocupação dos moradores é que já se passou seis meses e, até agora, permanecem em casas de parentes, de favor. As casas serão construídas no Loteamento Amandio Costa, no Bairro Bortolon, em uma área de 989,06 m², localizados nas esquinas entre as Ruas José Moreschi e Valentim Moschetta, tendo sido desmembrado em lotes A, B, C e D, com áreas de 312,25 m², 225,60 m², 225,60 m² e 225,61 m².

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Xanxerê, o município encaminha na próxima segunda-feira (9) um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, para aprovar a liberação desta transferência, levando em conta que o atual terreno onde as casas desses moradores estavam localizadas, serão incorporadas ao patrimônio público para a implantação de áreas verdes e APP.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar