WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Social - 13 Jun 2018 08:53

ADR de Xanxerê faz campanha para arrecadar roupas às crianças indígenas

Por: Aline Tonello
Visualizações: 105
ADR de Xanxerê faz campanha para arrecadar roupas às crianças indígenas As doações são coletadas na ADR Xanxerê (Foto: Divulgação)

Aquecer o coração e também as crianças da área indígena localizada no interior de Abelardo Luz. Esses são os objetivos da campanha que é realizada na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê por meio da Gerência de Educação (Gered).

A ação visa arrecadar roupas e calçados para as crianças que são atendidas pela EIEF Vila Nova. De acordo com a coordenadora pedagógica das escolas multisseriadas, Maria Lúcia Bizolo, as roupas e calçados serão destinados para crianças de 5 a 13 anos.

- As professoras pediram muito a nossa ajuda para essas crianças que passam muito frio no inverno. Então o que nós conseguirmos arrecadar, seja cobertor, calçados ou roupas, será tudo encaminhado para doar a essas crianças - destaca Maria.

As doações podem ser entregues na ADR de Xanxerê, localizada na Rua José de Miranda Ramos, 321, centro. No local, há uma caixa onde as doações podem ser depositadas.

- Pedimos para que as pessoas verifiquem os seus armários, pois sempre tem alguma coisa que não usamos mais, ou usamos muito pouco que pode ser doada e automaticamente estar ajudando essas crianças - frisa.

Ainda de acordo com a coordenadora, o pedido é por roupas e calçados infantis, mas doações para pessoas adultas também podem ser realizadas.

- Nós preferimos que sejam doações para crianças, pois já favorece eles a ir para a escola e deixam eles bem agasalhados durante esse período frio do ano - conclui Maria. (ADR Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar