Agosto Lilás: blitz de conscientização contra a violência doméstica é realizada em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Geral, Polícia, Social - 27 Ago 2021 15:28

Agosto Lilás: blitz de conscientização contra a violência doméstica é realizada em Xanxerê

Por: Redação
Visualizações: 389
Agosto Lilás: blitz de conscientização contra a violência doméstica é realizada em Xanxerê (Fotos: Francieli Corrêa/TSX)

Na manhã desta sexta-feira (27), teve início a blitz da Campanha do Agosto Lilás, criada para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação visa realizar a entrega de material informativo para sensibilizar a comunidade xanxerense sobre o tema. A blitz faz parte de diversas ações que acontecem em Xanxerê durante o mês e estão sendo realizadas através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Polícia Militar, através da Rede Catarina, e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Karine Ferronato Pretto, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, lembra que a violência doméstica ainda está presente no dia a dia de muitos lares xanxerenses. “A parceria com a Assistência Social e a Polícia Militar este ano é para conseguirmos atingir um número maior de pessoas, para que a informação chegue a todos aqueles que precisam. Sabemos que tem diversas pessoas precisando de ajuda”, comenta.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Ela explica que no local da blitz, uma tenda foi instalada para as mulheres que tiverem alguma necessidade de orientação e atendimento, possam ser atendidas ali mesmo. Porém, aquelas que não conseguirem ou não quiserem ir até a tenda, podem procurar o Creas durante todo o ano, um lugar que conta com uma equipe especializada para atender situações de violência doméstica.

“O Creas conta com diversos profissionais especializados para atender mulheres vítimas de violência. Além do Creas, as vítimas, ou quem presenciar algum tipo de violência, pode realizar denúncias através do Disque 180 ou pelo telefone do Creas (49) 3441-8548.”

A ação desta sexta-feira acontece em frente da cantina da Praça Central, teve início às 9h, seguindo até às 11h. Na parte da tarde, ela segue das 14h40min até às 16h30min. No sábado (28), a blitz acontece em frente ao Sesc, das 9h às 10h.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar