WhatsApp
49 9 9964.1833
Agricultura, Comunidade, Geral, Social - 29 Mai 2018 12:15

Agricultores se juntam à manifestação dos caminhoneiros em Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 627
Agricultores se juntam à manifestação dos caminhoneiros em Xanxerê (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Na manhã desta terça-feira (29), agricultores de Xanxerê se mobilizaram com faixas e tratores para dar apoio ao manifesto dos caminhoneiros que acontece no Trevo da Femi, na BR-282 em Xanxerê. Eles realizaram uma carreata pelas ruas do centro chamando a população para participar e pedindo que os empresários fechem os estabelecimentos comerciais e se juntem ao movimento.

A passeata chegou ao Parque da Femi por volta das 11h30min. Os tratores foram organizados no local e, na sequência, caminhoneiros e agricultores utilizaram um equipamento de som para falar sobre a importância de reunir as forças nesse momento delicado pelo qual o país passa. Os caminhoneiros agradeceram o apoio dado pelos agricultores, frisando que não querem prejudicar a produção agrícola e que, inclusive, estão fazendo uma série de acordos com as agroindústrias para que a produção seja escoada e a ração chegue até as propriedades.

Já os agricultores, apesar de registrarem muitos prejuízos, afirmaram que são favoráveis ao movimento uma vez que a situação afeta a todos, não somente aos caminhoneiros. A expectativa da manifestação é uma reunião que haverá na tarde de hoje (29) em Brasília, abrindo portas para uma nova negociação que pode atender as reivindicações da categoria e acabar com a greve.



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar