WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Agricultura, Política - 13 Jul 2017 08:48

Agricultura Familiar convida população para feirão que acontece sábado (15)

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 431
Agricultura Familiar convida população para feirão que acontece sábado (15) (Foto: Reprodução)

Utilizou da tribuna na Câmara de Vereadores na última quarta-feira (12) o diretor administrativo da Cooperativa da Agricultura Familiar de Xanxerê e Região, Jurandir Giachini. Ele comunicou à população que no próximo sábado (15) será feito o primeiro feirão no espaço utilizado pelas agroindústrias. Além da comercialização dos produtos, haverá um café colonial com a venda de pasteis, sucos, batatas doces, entre outros.

Na oportunidade, Jurandir afirmou que a nova diretoria da Cooperativa, empossada neste ano, busca uma parceria com o poder público com o intuito de conseguir uma melhor assistência social para auxiliar com as agroindústrias, bem como na área de atuação em vendas.

- A gente tem buscado novas alternativas em formar alguns eventos, algumas atividades para fomentar a produção e a comercialização dos produtos na nossa Cooperativa dentro do município. A nossa Cooperativa abrange outros municípios da região do Meio Oeste e há várias agroindústrias que estão trabalhando com os produtos e outras que estão sendo agora construídas pelo programa SC Rural ou com recursos próprios. Dessa forma estamos buscando algumas alternativas para fazer a comercialização e, nesse sentido, buscamos fomentar um dia de venda dos produtos da agricultura familiar – explica.

Jurandir também convidou para que a população prestigie neste sábado o feirão, pois caso superar as expectativas da diretoria da Cooperativa, esse evento poderá ocorrer mensalmente.

- A gente convida a comunidade para participar, ver o nosso trabalho e o nosso espaço, adquirir os nossos produtos que serão comercializados. E, se der certo e tiver uma boa participação, a ideia é fazer uma vez ao mês para mostrar as agroindústrias da nossa região – finaliza.

O presidente da Casa, Adriano De Martini parabenizou a Cooperativa pelo engajamento das agroindústrias, bem como disponibilizou o espaço da tribuna para fomentar o trabalho dos produtores da cidade e da região.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar