WhatsApp
49 9 9964.1833
Agricultura, Comunidade, Eventos, Geral - 15 Jul 2017 08:02

Agricultura Familiar inova feira livre com café colonial

Por: Aline Tonello
Visualizações: 530
Agricultura Familiar inova feira livre com café colonial (Fotos: Assessoria de Imprensa)

A venda de produtos na feira livre de Xanxerê ocorre normalmente nas quartas-feiras e nos sábados. Quem vai até o local conta com uma diversidade de produtos, todos com qualidade e oriundos de boas práticas de produção e correta manipulação de alimentos pela Agricultura familiar do município. Neste sábado (15), a feira foi realizada, mas com uma novidade: foi servido um café colonial com produtos típicos da região, inovação que recebeu elogios dos presentes.

A iniciativa foi apresentada durante sessão da Câmara de Vereadores nesta semana. Ao utilizar a tribuna, Jurandir Giachini representou o diretor presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar de Xanxerê e Região (CAF), Luiz Eduardo Scanagatta. Ele falou sobre as atividades da cooperativa, agradecendo a todos os vereadores pela oportunidade de mostrar os trabalhos da entidade e convidou para o Feirão da Agricultura Familiar, que foi desenvolvido neste sábado (15) em parceria com agricultores e a Epagri.

Durante o evento, o presidente da Câmara, Adriano De Martini, colocou a Casa Legislativa à disposição dos produtores para auxiliar, dentro das possibilidades, o que for necessário para o fortalecimento da feira livre, tanto produção quanto comercialização, para que as pessoas de Xanxerê tenham produtos de qualidade em suas mesas.

- Estivemos prestigiando neste sábado os produtores e todas as pessoas se mostraram satisfeitas com os produtos que foram adquiridos na feira livre. A cooperativa e os produtores inovaram a feira oferecendo um café da manhã, o que se tornou mais um grande atrativo para a comunidade, que busca produtos dos mais diversos tipos, com muita qualidade para oferecer à suas famílias - finalizou Adrianinho.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar