Ajustes em projeto atrasam revitalização do prédio da Casa da Cultura de Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Obras - 27 Jun 2019 11:58

Ajustes em projeto atrasam revitalização do prédio da Casa da Cultura de Xanxerê

Por: Joimara Camilotti
Visualizações: 132
Ajustes em projeto atrasam revitalização do prédio da Casa da Cultura de Xanxerê (foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

O projeto de revitalização da estrutura onde está instalada a Casa da Cultura Maria Rosa, de Xanxerê, novamente retornou ao setor de engenharia da Prefeitura para adequações. Desde que os recursos foram anunciados, através da antiga Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina (SDS), iniciaram as tratativas para formalizar o que seria possível reformar no espaço.

Como é um patrimônio histórico é necessário que se sigam normas de recuperação da estrutura sem alterar o aspecto arquitetônico do prédio, que já foi a primeira Prefeitura do município. Conforme o secretário de Obras, Rivael Freschi, o projeto retornou ao setor da engenharia, para que pendências vistas pela equipe de engenheiros da Caixa Econômica Federal sejam sanadas.

- A equipe deles tem uma visão sobre o projeto e a nossa outra, então há mais ajustes para que ficamos de acordo com o que a Caixa exige. São detalhes que precisam ser seguidos e devemos estar concluindo até o dia 15 de julho e remetendo novamente para analise da agência – disse Freschi.

Assim que aprovado o projeto, se inicia a fase de licitação para a revitalização do lugar, que já foi inclusive interditado pelo Corpo de Bombeiros, por haver riscos estruturais.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar