Alerta: HRSP está com todos os setores superlotados - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Saúde - 22 Fev 2021 17:05

Alerta: HRSP está com todos os setores superlotados

Por: Redação
Visualizações: 931
Alerta: HRSP está com todos os setores superlotados (Foto: HRSP)

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) alerta para uma superlotação na unidade e solicita para que as pessoas procurem o hospital somente em casos graves (urgência e emergência). Com a grande demanda, a capacidade de atendimento fica reduzida e o tempo de espera pode ultrapassar o preconizado pela Classificação de Risco.

Além de 100% de ocupação na UTI e enfermaria Covid, UTI Geral, UTI Neonatal e outros setores de internação estão lotados. O caso é agravado em decorrência da pandemia da Covid-19 e devido à grande demanda de atendimento, existem pacientes internados na emergência. Hoje, segunda-feira (22) estão na fila nove pacientes para leitos de UTI e 17 pacientes para leitos de enfermaria.

Em virtude disso, o HRSP informa que enfrenta dificuldades para atender os pacientes, primeiro pela falta de espaço físico e estrutura de atendimento e, segundo, pela falta de profissionais, pois muitos estão de atestado médico e pela falta de profissionais no mercado para contratação.

Diante disso, a direção e corpo clínico do HRSP reforçam mais uma vez o pedido para que a população redobre os cuidados. O pedido é para que as pessoas usem máscara, higienizem as mãos com álcool, evitem aglomerações e procure ficar em casa, saindo somente em casos de extrema necessidade.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar