WhatsApp
49 9 9964.1833
Bombeiros, Comunidade, Social - 03 Jul 2018 09:46

Alerta Vermelho: bombeiros visitam residências e dão dicas de segurança doméstica

Por: Redação
Visualizações: 267
Alerta Vermelho: bombeiros visitam residências e dão dicas de segurança doméstica (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Você sabe o que fazer em um caso de emergência? Sabe qual número discar se for preciso chamar os bombeiros? As guarnições do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, de Xanxerê, estão realizando visitas nas residências de alguns bairros para vistoriar e orientar a população sobre possíveis acidentes domésticos, como evitá-los e o que fazer caso aconteçam.

Durante a visita, os bombeiros entregam um material com orientações, verificam as condições de segurança e repassam orientações quanto aos cuidados com instalações elétricas, uso de botijões de gás - como data de validade de válvulas e mangueiras - combustíveis, velas, uso de fogões à lenha, armazenagem de produtos de limpeza e a utilização dos sistemas preventivos contra incêndio. O cabo Vitorino, que esteve à frente do primeiro dia da operação, ocorrido no sábado (30), explica que a intenção é orientar a população a respeito dos riscos aos quais eles estão expostos e evitar a ocorrência de acidentes.

- O objetivo é visitar todos os bairros que apresentam maior incidência de incêndio e realizar uma forma de prevenção. Conversamos e orientamos o pessoal da comunidade a respeito do risco a que estão expostos e, às vezes, não percebem. Também orientamos quanto às instalações elétricas das residências. Muitas casas são mais humildes, mais antigas e acaba que tem uma instalação mais velha, nestes casos orientamos sobre a manutenção preventiva, para que cuidem dessas instalações e demais detalhes que envolvem uma residência – destacou Vitorino.

A Operação Alerta Vermelho é uma campanha estadual, realizada durante a semana em que é comemorado o Dia do Bombeiro (2 de julho). A campanha, que iniciou no último sábado (30), com visitas ao bairro Pinheiro, acontece até o próximo dia 7 de julho, entre às 13h30 às 18h. A cada dia serão visitadas, em média, 20 residências de diferentes bairros. Alunos soldados do Centro de Treinamento de Xanxerê auxiliam na operação. 

Em caso de emergência ligue para o 193.


Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar