Alunos aprendem sobre reciclagem de lixo - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Educação - 09 Jun 2010 17:39

Alunos aprendem sobre reciclagem de lixo

Por: Larissa Damian
Visualizações: 2254
Alunos aprendem sobre reciclagem de lixo Alunos prestaram atenção nas informações sobre a reciclagem do lixo

Os alunos de dois a cinco anos do Ceimi Sonho Encantado participam de uma palestra sobre reciclagem com a colaboração da empresa Alcaplast. A palestra está integrada no projeto sobre o meio ambiente que a creche está realizando. As professoras idealizadoras do projeto são Aparecida De Jesus Araujo De Eurik e Ana Jaqueline Barbosa de Moura.

Segundo a professora Aparecida de Eurik, as turmas estão trabalhando sobre o meio ambiente e a idéia de trazer pessoas para falarem sobre reciclagem é para que os alunos possam se conscientizar e levar essas informações para a casa também. “Agora é o tempo em que a criança cria uma personalidade e a visão do mundo, então temos que divulgar as informações sobre o meio ambiente para as que ações sejam positivas. Durante a palestra foi apresentado um filme e informações sobre como reciclar e as crianças ficaram interessadas e vão repassar para os pais”, explica.

Além da palestra, o Ceimi arrecada materiais recicláveis através dos alunos para conscientizar sobre os danos e poluição. “Através desse trabalho queremos resgatar a conscientização das famílias na separação do lixo, tanto que os alunos vão continuar trazendo os materiais recicláveis que a escola vai vender e arrecadar recursos para fazer mais trabalhos relacionados à natureza”, afirma.

E você, recicla o lixo em casa?

Alunos aprendem sobre reciclagem de lixo Alunos prestaram atenção nas informações sobre a reciclagem do lixo

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar