Alunos apresentam trabalhos durante feira no Romildo Czepanhik - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Educação, Eventos, Geral, Social - 09 Out 2019 16:57

Alunos apresentam trabalhos durante feira no Romildo Czepanhik

Por: Aline Tonello
Visualizações: 395
Alunos apresentam trabalhos durante feira no Romildo Czepanhik (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Experiências de astronomia, química, física, biologia, empreendedorismo e até um concurso fotográfico. Tudo isso foi apresentado à comunidade durante esta quarta-feira (9) pela Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik. Até o final da tarde o colégio do Bairro Veneza, em Xanxerê, acolheu visitantes na 2ª Feira do Conhecimento, que apresentou o tema “O lugar onde eu vivo” nos mais variados trabalhos produzidos pelos alunos do sexto ano ao terceirão.

Além da comunidade local e dos familiares dos estudantes, também foram recebidos alunos de outras escolas e institutos de Xanxerê e região. A ideia foi apresentar um pouco do que foi produzido em sala de aula neste ano e, segundo a diretora Zilmara Aparecida Maciel, tudo foi pensado detalhadamente para não somente apresentar conteúdo de qualidade, mas para que os visitantes se sentissem bem acolhidos.

- É uma feira que é resultado de bastante produção, pesquisa e organização. Além dos trabalhos também organizamos uma equipe de recepção para guiar os visitantes. Temos uma sala para acolher os professores que vem com as outras escolas com espaço para maquiagem, manicure e lanche. Entre os trabalhos temos turmas que trabalharam empreendedorismo e que hoje apresentam os resultados, temos uma sala para apresentar como será o ensino médio no ano que vem, pois receberemos o projeto piloto… temos muitas coisas atrativas nesta feira – destaca a diretora.

O tema principal é observado mais forte no túnel do tempo que conta a história do Bairro Veneza e na sala que resgata o passado da escola Romildo Czepanhik. Conforme a diretora, antigos alunos e funcionários que passaram pelo local receberam singelas homenagens por terem feito parte da história da escola. Até o final da feira cerca de 400 pessoas prestigiaram a feira.



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar